Preview 2010 – O Que assistir este ano

Mais um ano começa! Hora do guia dos principais filmes lançados nesse ano, assim como fiz em 2009. Mas lembre-se, todo ano nós temos aqueles lançamentos surpresa e alguns filmes não vão para o preview. Outra observação: As datas de lançamento podem sofrer alterações. Bem, aqui vai um guia completo de filmes que prometem esquentar 2010

Sherlock Holmes

 

Guy Ritchie nos apresenta sua versão repleta de pancadarias do detetive mais famoso de todos os tempos. Robert Downey Jr. mergulha de cabeça no papel-título, enquanto Jude Law assume o manto do fiel parceiro Watson. Promete muita diversão e cenas de ação, fator, até então, inédito nos filmes de Holmes. Estreia: 8 de Janeiro. 

Amor sem Escalas 

 

Muito elogiado nos EUA, o longa é um forte concorrente para o Oscar de Melhor Filme e, quem sabe, para George Clooney como Melhor Ator. A trama parece ser simples, um homem vai atrás de um misterioso emprego enquanto tenta colecionar 1 milhão de pontos em milhas aéreas. Veremos se o filme recebe essa atenção toda e, até mesmo, o Oscar. Estreia: 22 de Janeiro. 

Zumbilândia

Sucesso absoluto nos EUA, a comédia que faz piada de zumbis e que possui ecos profundos do excelente Todo Mundo Quase Morto, acabou chegando no Brasil só agora. Sem dúvida vou ver, promete muita comédia e Woody Harelson está excelente no trailer. Estreia: 29 de Janeiro 

O Lobisomem 

 

Benicio Del Toro e mais uma penca de astros juntos para recontar a clássica história do lobisomem. Seguindo um clima sombrio e sofisticado, o filme já foi adiado algumas vezes, mas parece que agora vai sair. Espero muito, o trailer promete. Estreia: 12 de Fevereiro. 

Legião

Uma mistura de terror com ação, o filme tem uma premissa interessante, que mostra Deus perdendo a fé na humanidade e começando o apocalipse. Na Terra, um grupo de sobreviventes e um anjo rebelde lutaram contra forças sombrias. Meio forçado, meio Constantine. O visual impressiona, mas se tudo der errado, teremos encontrado mais um Resident Evil da vida, onde a boa história é esquecida para se dedicar a muitos tiroteios e cenas de ação, mas vamos ver no que vai dar. Estreia: 26 de Fevereiro.

Ilha do Medo

Martin Scorsese e Leonardo Dicaprio preparam mais um filme que promete ser mais uma obra-prima do diretor. Promete ser muito sombrio e misterioso, com uma fuga de um perigoso paciente de um hospital- prisão psiquiátrico e dois agentes tentando capturá-lo. O bacana, e sinistro, é que um dos detetives começa a enlouquecer. Me lembra muito uma história do Batman, o hospital é muito parecido com o Asilo Arkham, mas o filme me chamou muita atenção. Estreia: 12 de Março

 Alice no País das Maravilhas 

 

Pela sétima vez, o visionário diretor Tim Burton e o talentoso Johnny Depp voltam a se unir em mais um filme fantasioso. Mas agora, é uma sequência para a clássica história Alice no País das Maravilhas. Pelo trailer, percebe-se o caprichado visual de Tim Burton, e Johhny Depp promete roubar a cena com seu Chapeleiro Louco. Não vejo a hora e esperem um especial sobre a parceria dos dois…Estreia: 2 de Abril

Fúria de Titãs

O filme é um remake de um épico que eu nunca assisti, mas o trailer me fez vibrar de ansiedade como poucos fizeram. O elenco é caprichado, indo de Liam Neeson até Sam Worthington, que roubou a cena no quarto filme do Exterminador e brilhou em Avatar e nesse novo filme, promete fazer o mesmo trabalho que Gerard Butler fez no ótimo 300. O trailer até me lembrou um pouco de 300. Estreia: 2 de Abril.

[Rec]²

Mais um que chega com atraso no Brasil, a sequência de um dos melhores filmes de terror já feito, chega prometendo mais ação, mais monstros e mais sustos. Começa logo depois do clímax do primeiro filme, com uma equipe policial entrando no edíficio para controlar a infestação. A trama lembra até Alien – O Oitavo passageiro e Aliens – o Resgate: Do terror para a ação. Estreia: 2 de Abril. 

Kick-Ass: Quebrando tudo

Batman – O Cavaleiro das Trevas, Watchmen – o Filme…Sem dúvida os mais realistas filmes de super-herói já feitos. Acho que a situação vai mudar com a adaptação para os cinemas do quadrinho Kick-Ass de Mark Millar. Nele, um garoto nerd viciado em quadrinhos e filmes de super-heróis, resolve virar um, sem treinamento ou poderes. O resultado? Promete muita pancadaria e humor negro. Estreia: 16 de Junho. 

Homem-de-Ferro 2

Muito aguardado, a sequencia do sucesso de 2008 promete ser arrebatadora, trazendo uma trama mais séria, meio como Homem-Aranha 2. Não vejo a hora de ver o vilão Whiplash de Mickey Rourke em ação contra Stark. Tenho quase 100% de certeza de que será um sucesso, porque o primeiro já foi ótimo, e filmes de quadrinho conseguem, na maioria das vezes, fazer o capítulo 2 superior e inesquecível. Estreia: 30 de Abril.

A Hora do Pesadelo

Freddy está de volta e dessa vez ele não está de brincadeira. Um dos melhores e mais icônicos vilões do cinema volta em um filme que promete ser bem assustador e tratar o personagem com respeito e seriedade, como foi feito no Sexta-Feira 13 do ano passado. Não vejo a hora, Jackie Earle Haley deve ter ficado muito bom no papel. Estreia: 7 de Maio. 
 
Robin Hood 

Ridley Scott e Russel Crowe se unem, mais uma vez, para contar a história de origem do herói Robin Hood, um filme que promete ser épico, uma das especialidades do diretor, como nos provou em Gladiador, também com Russel Crowe. O filme promete ter muitas batalhas e ação e tenho muita confiança na dupla Scott-Crowe. Parece bom. Estreia: 14 de Maio.

Shrek Para Sempre

Depois da fraca terceira parte, o ogro verde volta em uma trama que envolve realidades alternativas, no caso, uma realidade onde a terra Tão Tão Distante não existe. A turma toda está de volta e é claro que temos novidades no elenco. O filme chama muito a atenção pelo trailer e promete ser o capítulo final da saga. Que ao menos feche a franquia com chave de ouro. Estreia: 21 de Maio.

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo

Mais um videogame chega às telonas. O jogo cheio de ação chega aos cinemas pelo estúdio Disney e o clima promete ser bem Piratas do Caribe, possuindo doses de aventura e um clima bem família. Parece ser interessante, e acho que nas mãos da Disney, podemos ter o primeiro filme de videogames que é realmente bom. Estreia: 28 de Maio.

Toy Story 3

Devo dizer que nunca esperava uma sequência para o clássico Toy Story, mas aí está ela, e o elenco original está de volta. A trama envolve o garoto dono dos brinquedos, crescendo e, assim, livrando-se dos icônicos personagens. Bem, é uma transição esperta, mas será que depois de tantos anos, teremos uma história digna dos filmes anteriores? Será essa a obra-prima da Pixar em 2010? Estreia: 25 de Junho.

A Saga Crepúsculo: Eclipse

Depois do grandioso Lua Nova, chega a terceira parte a saga crepúsculo. Mudando de diretor mais uma vez, o novo capítulo começará com uma serie de misteriosos assassinatos em Washington e Bella atormentada pela escolha entre a amizade de Jacob e o amor de Edward. Espero que com um diretor já experiente com vampiros (30 Dias de Noite), a saga ganhe um toque mais sombrio. Estreia: 30 de Junho.

Avatar – The Last Airbender

Muita gente confundiu o Avatar de James Cameron com a adaptação do desenho animado exibido no canal Nicklodeon, mas não tinha nada a ver. E espero que ninguém confunda este com uma sequência do Avatar  do ano passado! Quem comanda o filme é o decadente M. Night Shyalaman, que parece ter perdido seu talento de criar pérolas do suspense. Eu nunca assisti o desenho Avatar, mas, por algum motivo, eu me sinto atraído por esse filme e o trailer parece bom, mas tem sempre aquele perigo de se tornar um Dragonball Evolution da vida. Estreia: 23 de Julho.

Predators

Robert Rodriguez é a grande força para trazer aos Predadores seus dias de glória, depois dos fracos confrontos contra o Alien. A ação vai se passar no planeta das criaturas, onde pessoas capturadas deverão lutar para sobreviver. O elenco é caprichado e a história promete muita violência e uma censura bem alta. Estreia: 23 de Julho.

A Origem

O misterioso novo filme de Christopher Nolan promete. O trailer é muito chamativo, mas pouco revelador. Nada se sabe sobre a trama do filme, mas é prometida um misto de ação e ficção científica passada dentro da mente humana. Promete ser um daqueles filmes bem psicológicos e sombrios. Mas depois do que Chrsitopher Nolan fez com com o novo Batman, não perco esse em hipótese alguma. Estreia: 6 de Agosto.

Aprendiz de Feiticeiro

Calma! Não é mais uma versão ou sequência para o animê Dragonball, é apenas mais um blocbuster da Disney, esse conta uma história bem fantasiosa e com um clima meio Harry Potter. No filme Nicolas Cage é um feiticeiro que ensina o jovem Jay Baruchel a se tornar um também. Muitos efeitos visuais e ação no filme, promete diversão e levantar a carreira de Nicolas Cage. Estreia: 6 de Agosto.

Sequência de Sexta-Feira 13

Os massacres de Jason Vorhees continuam na sequência do terror de 2009. Nada se sabe sobre o filme, mas os produtores prometem mostrar o assassino da máscara de hóquei na neve, ambiente inédito na, longa, filmografia do personagem. Ainda tenho minhas dúvidas se o filme sai mesmo esse ano. Estreia: 13 de Agosto (Não se preocupem, é uma Sexta-feira 13)

Os Mercenários

Todo mundo lembra daquele dia em que o Silvester Stallone, vulgo Rocky Balboa, vulgo Jhn Rambo aterrissou no Brasil para gravar cenas de seu novo filme. Hora de ver se valeu a pena, o filme promete muita ação e um elenco cheio de caras famosas do gênero, Jason Statham, Jet Li, Bruce Willis e até o Arnold Schwarzenegger. A trama é simples: Um grupo de mercenários é mandado para a América do Sul para tirar um ditador descontrolado do poder. Promete muita ação. Estreia: 20 de Agosto.

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I

O Começo do fim. A primeira parte do capítulo final da série Harry Potter promete ser muito sombria e dramática. Praticamente adultos, o trio de bruxos deve lutar para encontrar e destruir as Horcruxes de Voldemort, para, assim, matá-lo. Será difícil adaptar esse capítulo tão complexo e ainda mais difícil: ver a conclusão só no ano que vem. Estreia: 19 de Novembro.

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada

Depois do fraco Príncipe Caspian, minha animação com a saga das crianças de Nárnia diminuiu a quase nada, mas já que comecei do primeiro capítulo, sou quase obrigado a ter que ver a série até o final, então aqui estamos nós. Nessa terceira parte, teremos um pouco mais de aventura, já que a trama se passará em alto mar, a bordo do navio Peregrino da Alvorada. Tenho esperanças de que seja bem melhor que o capítulo anterior. Estreia: 10 de Dezembro.

Besouro Verde

Mais um clássico super-herói promete roubar as telonas em 2010. O super-herói (muito parecido com o Batman) Besouro Verde,um milionário que usa diversas bugigangas para combater o crime ao lado de seu parceiro Kato. A máscara verde fica com o ótimo Seth Rogen, Jay Chou assume o papel de Kato e o criativo Michel Goundry dirige o filme. Realmente, com um elenco e diretor tão bom, promete ser um sucesso. Estreia: 17 de Dezembro.

Bem, esses são os filmes que eu mais espero para 2010. Haverá muitos outros mais, e teremos surpresas ao longo do ano. Espero que tenham apreciado minha seleção e fiquem ligados com as primeiras críticas aqui no blog.

About these ads

2 Respostas to “Preview 2010 – O Que assistir este ano”

  1. Marcelo Pereira Says:

    Nós que moramos em cidades interioranas ficamos sempre muito anciosos com estréias como estas pois dependemos desses filmes serem lançados em DVD. Sou fã de quadrinhos e fico na espectativa de ver super-heróis na tela.

  2. parabens tu ja fizeste muitos filmes
    o meu perferido o SHREK
    adeus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 268 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: