Entre deuses e homens: Especial FÚRIA DE TITÃS

Adiado dois meses depois de sua estreia nos EUA, o remake de Fúria de Titãs aterrissa nos cinemas do Brasil, com uma polêmica conversão 3D que deu o que falar. Confira o especial e prepare-se para o filme:

Personagens

Perseu (Sam Worthington)

Filho bastardo de Zeus, Perseu é um semi-deus, que acompanhará os Titãs pela Grécia até encontrarem e matar o monstro Kraken, fruto do deus do submundo, Hades, que destruiu sua família. Possui habilidades especiais, devido a sua metade de deus.

Principal Arma: Espada e escudo, mas possui habilidades fora do comum.

 

 

 

Draco (Mads Mikkelsen)

 

General que lidera os soldados do grupo de Titãs e ajuda Perseu a treinar e descobrir todo o poder que ele tem dentro de si mesmo. No início, os dois não se dão muito bem, mas descobrem a confiar um no outro e juntos, formarão uma ótima equipe.

Principal Arma: Espada e escudo, é um guerreiro muito eficiente.

 

Andromeda (Alexa Davalos)

Andromeda é filha dos reis de Argos, sendo a futura rainha. Ela é ameaçada quando Hades promete lançar o Kraken na cidade se ela não for sacrificada em 10 dias. Sua única esperança está nas mãos dos Titãs.

 

 

 

 

Io (Gemma Arterton)

Uma misteriosa mulher que tem observado Perseu há muito tempo, sabendo de sua verdadeira origem e ela quem lhe revela seus poderes de Deus. Io foi amaldiçoada por um deus, e agora ela não mais envelhece. Ela acompanha os Titãs em sua jornada.

Principal Arma: É uma excelente lutadora e não envelhece.

 

 

Gjiin

Os Gjin são guerreiros do deserto que tem a habilidade de manipular certas criaturas, como os escorpiões gigantes. Um deles ajudará Perseu e os Titãs na missão de matar Medusa.

Principal arma: Pode controlar as criaturas do deserto e tem a habilidade de se auto-destruir. 

 

 

 

Deuses

Zeus (Liam Neeson)

Deus mais poderoso do Olímpio, tem um caso com uma mortal, dando origem à Perseu. No filme, deverá lidar com o fato de que os humanos não correspondem ao seu amor e declararam guerra contra ele. Zeus usará todo o seu poder para impedir os Titãs.

Poderes: Pode manipular o tempo, mudar de forma na Terra e tem poder político absoluto dentro do Olímpio.

 

Hades (Ralph Fiennes)

Deus do submundo, Hades é irmão de Zeus e não tolera a falta de respeito e os desafios dos humanos. Para ele, os mortais devem pagar e manda centenas de Harpies para atacá-los, destruindo a família de Perseu.

 Principal Arma: Além de possuir poderes obscuros e teletransporte, tem o controle de diversas criaturas, como o Kraken, Scorpioch e os Harpies.

 

 

 

Criaturas Mitológicas

Medusa

Medusa era uma bela e sedutora mulher, que foi amaldiçoada pelos deuses por se achar superior. Ela se tranformou em um híbrido entre  mulher e serpente, possuindo cabelo formado por diversas serpentes e corpo na forma de uma cobra. Como se não bastasse, o olhar dessa criatura transforma em pedra quem a encare, castigo dos deuses para garantir que ninguém jamais a admire novamente.

Kraken

Criado por Hades para ser seu “bicho de estimação”, o Kraken é a maior criatura do filme, utilizada como ameaça a qualquer um que se oponha ao Olímpio. Já teve diversas versões em outras mídias (a maioria na forma de lulas), mas a do novo filme praticamente ignora grande parte dos conceitos anteriores. Não tem forma de lula, mas possui tentáculos. a cabeça de Medusa, que pode transformá-lo em pedra.

Scorpioch

Mais uma das criaturas de Hades, Scorpioch é, basicamente, um escorpião gigante, que nascem a partir do sangue de Calibos e habitam os desertos. São facilmente feridos por espadas, mas apenas os Gjiin sabem como controlá-los.

Feiticeiras Stygian

Feiticeiras místicas que habitam montanhas rochosas e que possuem apenas um olho, localizado em uma das mãos que elas compartilham entre si. Elas ajudam Perseu a encontrar uma forma de matar o Kraken. Qualquer semelhança com O Labirinto do Fauno é pura coindência…

Pégaso

Cavalo alado com asas de águia, esse animal é utilizado por Perseu para confrontar o Kraken e completar sua missão. É um dos muitos presentes enviados por Zeus.

A Polêmica Conversão 3D

  Coloque um óculos 3D tradicional (lente vermelha e azul)

Na tentativa de conseguir uma graninha a mais, a Warner Bros. converteu o filme para o formato 3D, logo depois que Avatar fez 2 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais. Muitos críticos que já viram o filme, afirmam que o resultado é deplorável, além de prejudicar o desenvolvimento da trama. Já expliquei muitas vezes a diferença do 3D convertido e do 3D “avatariano”, mas o resultado de Fúria de Titãs convertido deve ser bem ruim. Quero dizer, você poem fé em algo que nem o diretor do filme apreciou? Eu vou ver em 2D mesmo.

Sequências

Louis Letterrier já declarou que pretende tornar Fúria de Titãs uma trilogia, mostrando Perseu se encontrando com Titãs de diversas partes do mundo. Mas o resultado negativo das críticas pode atrapalhar no desenvolvimento…

Bem, o especial acaba aqui, mas aguarde pela crítica do filme. Até lá.

About these ads

14 Respostas to “Entre deuses e homens: Especial FÚRIA DE TITÃS”

  1. [...] Worthington) Filho bastardo de Zeus, Perseu é um semi-deus, que acompanhará os Titãs pela . Continuar a Ler » « ‘Sex and the City 2′ gastou US$ 10 milhões em guarda roupa Os [...]

  2. O cavalo de Perseu comporta-se como bastante como um outro animal. Qual é esse animal?
    responde eu preciso muito disso pra hoje

  3. esse tal filme e uma…………………….

  4. lucas da silva oliveira Says:

    esse filme e dos melhores

  5. lucas da silva oliveira Says:

    haaaaaaaaaaaaaaaa

  6. adorei o filme mais fiquei mais ligada com aula de historia aprendendo o nome dos deuses gregos e dos personagens do furias de titans como Zeus,Hades,Ares e Calibos

  7. hahaaaaaaaaaaaaaa muito bom

  8. A Io é muito bonita!!!

  9. poderia ter imagens da andromeda de corpo inteiro

  10. um fime muito bom base aus estudo escolares

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 254 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: