Sobre vampiros e lobos | Especial A SAGA CREPÚSCULO: ECLIPSE

Muitos amam, muitos adoram e muitos detestam A Saga Crepúsculo, e a estreia da terceira parte, Eclipse já acontece nessa Quarta-Feira (30/06). Fã da série ou não, espero que aproveite esse especial. Vamos lá:

A história

A história começa com uma série de assassinatos em Seattle, todos causados por um grupo de vampiros recém-transformados, liderados por Victoria, que pretendem ir atrás de Bella e matá-la. Enquanto isso, a jovem precisa fazer sua escolha entre Edward e seu amigo Jacob.

Minha honesta opinião: Minha expectativa está relativamente baixa em relação a Eclipse. Me parece que será uma grande enrolação e a única coisa boa, será a batalha final. Claro, eu posso estar errado, é esperar para ver.

Personagens Principais

Isabella Swan (Kristen Stewart)

Dividida entre o vampiro Edward e o lobisomem Jacob, Bella precisa fazer sua escolha, sabendo que sua decisão pode desencadear uma guerra entre as criaturas. Como se não bastasse, precisa lidar com a ameaça de Victoria, que planeja vingança.

 

 

 

 

Edward Cullen (Robert Pattinson)

Após a proposta de casamento, Edward continua discutindo com Bella as consequências de sua escolha; e as dores que ela pode sofrer. Ele e sua família deverão se unir com os lobisomens.

 

 

 

 

Jacob Black (Taylor Lautner)

Na luta pelo coração de Bella, o jovem lobisomem deverá ajudar os Cullen a impedir o ataque do exército de Victoria, reunindo o clâ dos lobos. Jacob continua tendo uma relação de ódio contra Edward.

 

 

 

 

Victoria (Bryce Dallas Howard) 

Determinada a vingar a morte de seu namorado, a ruiva reúne um exército de vampiros recém-formados para ir atrás de Bella; não importando quantos lobisomens ou outros sangue-sugas tenha que destruir pra cumprir sua missão.

 

 

 

 

Os Cullen e a Tribo Quileute

Quando a situação fica muito perigosa, a família Cullen e a tribo dos lobisomens devem por suas diferenças de lado e se unir para defender Bella do ataque de vampiros recém-transformados. Rosalie e Jasper ganharão mais destaque, tendo seus passados revelados.

Os Volturi

Dessa vez, não veremos as grandiosas paisagens de Volterra, na Itália… Apenas quatro integrantes do grupo aparecem no filme, sempre observando a situação dos ataques em Seattle e botando pressão na transformação de Bella. Pena que Michael Sheen não volta, ótimo ator.

O Exército Recém-Transformado

Sem dúvida o elemento que mais me chama atenção no terceiro filme. O exército é formado por vampiros-recém transformados, o que significa que são mais selvagens e possuem pouco controle de sua sede de sangue. O grupo, formado por Victoria, é liderado pelo jovem Riley, um dos responsáveis pelos ataques em Seattle.

Fita Partida: Os novos rumos da Saga

A capa do livro de Eclipse, que mostra uma fita vermelha se partindo, simboliza o pacto entre os vampiros e lobisomens sendo destruído. É basicamente isso que vai acontecer no terceiro filme, mas que rumos tomará a história depois?

Quero deixar bem claro que nunca li Amanhecer (pra ser sincero, nenhum dos livros), então não sei como a história acaba. Vão aqui as minhas (malucas) sugestões para o fim da Saga Crepúsculo:

1- Bella vira vampira, mas é caçada por Van Helsing

Imagine uma versão juvenil do Dr. Van Helsing. Quero dizer, alguns podem detestar a ideia, mas eu acho que a série poderia ganhar muito mais adrenalina com o eterno caçador de Drácula.

2 - Os volturi exterminam os Cullen e os Lobos

Com Edward quebrando o acordo com os Volturi ao não transformar Bella em vampira, o grupo reúne seus súditos e parte para Forks, onde uma grande batalha ocorre, terminando com a vitória de Dakota Fening e seu grupo.

3- Crossover

Temendo o ataque de lobisomens, os Cullen se aliam com Bill e os vampiros de True Blood, que apresentam a famosa bebida de sangue sintético aos sanguessugas de Forks, acabando de uma vez por todas as rivalidades entre vampiros normais e a família de Edward.

Vampiros Clássicos, Lobisomens fodas

Claro, os vampiros e lobisomens da Saga Crepúsculo são versões mais “light” dos famosos monstros do terror. E tudo bem, mas vamos relembrar algumas das boas e velhas criaturas da noite…

Drácula de Bram Stoker

Inegavelmente (mais uma vez), inegavelmente o melhor vampiro já criado. Retratado de muitas maneiras, mas acredito que sua melhor versão seja a de Francis Ford Coppola, em Drácula de Bram Stoker. Interpretado por um impressionante Gary Oldman, o conde nunca teve um visual tão ameaçador e, ao mesmo tempo, charmoso.

Nosferatu

O Nosferatu é uma das únicas figuras do cinema que realmente me assustam. Não sou muito fã do primeiro filme (de 1922), mas o personagem é memorável e muito sinistro.

Entrevista com o Vampiro

Os vampiros de Tom Cruise e Brad Pitt são bem agradáveis e eficientes, mas a força do elenco vem de uma jovem Kirsten Dunst, no papel de Claudia. Uma performance memorável e sem dúvida a melhor de sua carreira até hoje.

30 dias de noite

Despindo-se de todo o charme e sedução que a maioria dos vampiros apresenta, os dentuços desse massacre no Alaska são bem sinistros; além de possuírem olhos negros e dentes de piranha, se comunicam entre si através de contorcidos ruídos. Curiosidade: o diretor de 30 Dias de Noite é quem comanda Eclipse, será que rola um banho de sangue? Duvido…

Um Lobisomem Americano em Londres

              Isso sim é um lobisomem!

Aqui está a prova de que lobisomens são bem melhores á moda antiga: sem CG, a boa e velha maquiagem de monstros. A criatura do filme de 1981 é tudo que um lobisomem deve ser: aterrador só de olhar para ele.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Ok, o lobisomem de Harry Potter não é assustador e nem tão selvagem assim, mas há uma coisa nele que me fez colocá-lo nessa lista: sua transformação. A cena é uma das melhores do gênero dos lobisomens, o CG é bem sutil e a imagem do professor Lupin uivando para a lua é memorável.

Lobisomem de Benicio Del Toro

Tudo bem que a versão desse ano do lobisomem vitoriano foi muito irregular e fraca, mas em um aspecto o filme chamou minha atenção: a violência. O lobisomem é uma máquina de matar de sanguionolenta e o diretor não tem medo de fazer belas mortes violentas e trash. Por isso, vale destacar esse lupino.

Twilighters: O impacto da saga na cultura pop

É irrevelante dizer que Crepúsculo é a sensação teen do momento, porque todo mundo já sabe disso. Esse tópico é dedicado a algumas artes caprichadas que eu achei pela internet. Fato: o pessoal de marketing poderia contratar alguns “twilighters” (nome dado aos fãs da saga) para fazer o design dos pôsteres. As criações de fãs são muito superiores aos sem graça e idênticos cartazes oficiais.

                      Sem dúvida o melhor pôster, considerando fãs e oficiais, da saga

A razão pela qual eu acho Crepúsculo uma boa história, é sua associação com alguns aspectos da adolescência. Odeio muitas das invenções de Meyer, como o brilho na luz dos vampiros e os lobisomens descamisados, mas a relação da história com o sexo na adolescência é bem interessante. Bella é uma jovem que quer que seu amado a morda, mas ele quer se casar primeiro. Concordam? Não? Tudo bem, não sou filósofo…

                      Banners mais “artísticos” chamariam mais a atenção

Além das relações e dos simbolismos, a história de Meyer faz o mesmo que Harry Potter fez há alguns anos atrás; transforma ícones do terror em personagens adolescentes, e devo dizer que algumas ideias são interessantes, como por exemplo todo o legado da família Cullen e a organização política dos Volturi (que mereciam um filme-solo).

Muse: A Banda Oficial da Saga

Eu gosto do som da banda Muse, possuem ótimos álbuns (Black Holes e Revelation) e agradam. Todos os filmes da saga tem ao menos uma música na trilha sonora, vamos relembrá-las:

Crepúsculo – Supermassive Black Hole

É tocada na cena do jogo de beisebol. A guitarra é sensacional e o vocal bacana, mas a música meio que fica na mesma. Nota: 7,5

Lua Nova – I Belong to You

A melhor contribuição do grupo na franquia, I Belong To You toca brevemente em uma mudança de cena, merecendo mais destaque. Mais empolgante e agradável, é uma ótima canção. Nota: 9,0

Eclipse – Neutron Star Collision

A mais “leve”, com um óbvio tom romântico nas letras e na execução. É uma boa música, bom solo de guitarra e possui alguns traços de músicas antigas (e melhores) da banda, como a bateria, que lembra muito a da excepcional Knights of Cydonia. Nota: 7,5

Críticas da Saga

Relembre o veredicto dos capítulos anteriores da Saga Crepúsculo:

Crepúsculo

Lua Nova

Bem, o especial vai ficando por aqui, mas a crítica vai pro ar ainda essa semana (se eu conseguir achar ingressos…). Até lá.

53 Respostas to “Sobre vampiros e lobos | Especial A SAGA CREPÚSCULO: ECLIPSE”

  1. [...] Seattle, todos causados por um grupo de vampiros recém-transformados, liderados por Victoria, . Continuar a Ler » « Jack White quer fazer filme com Tom Cruise Os comentários estão abertos, mas os [...]

  2. Um parte do post laah em cima vc falou sobre os lobisomens.Pra te falar a verdade os lobos NÃO são lobisomens, eles são trocadores de forma (ou coisa assim) isso é citado em uma parte do livro ”Amanhecer.

    • Exatamente .. Lobisomens são aqueles caras que já a forma humana são peludos e feios … Olha a diferença … Taylor Lautner só se transforma quando quer .. E ele é um gato né meninas !! kkk’ Emfim lobos são uma coisa e lobisomens são outra coisa !!

  3. oi td bem meu nome e mariana sou do paraná e eu quiria dizer pra vc q nenhum dos seus palpites sobre o fim da saga está certo aliás não chega nem perto.
    e vc falo tbm q nunca leu os livros eu recomendaria q vc lesse os livros pq vc esta publicando vc divia esta por detro do assunto eu tbm gosto dos bons e velhos vampiros mais tbm gosto dos saga twilight.tem muita coisa nos livros q não aparece nos filmes então leia pra depois tiras suas conclusoes sobres eles

    • Lucas Nascimento Says:

      olá Mariana, então eu não tinha o objetivo de acertar o final da saga, foi uma simples brincadeira, hehe
      e sim, os lobisomens de crepusculo são bem diferentes dos tradicionais

  4. eu tava lendo o seu topico sobre os lobisomens os lobisomneta da saga crepusculo não sao exatamente lobsomens e uma mistura de de cachorro urso e lobo
    e não são como os lobisomens classicos

  5. bela vc vai se tramsforma

  6. mario@nara.com Says:

    eu achei que no livro amãnhecer de veria ter um pouco mais de terror achei que depois de gravaren o filme dasaga crepusculo:amãnhecer deverião criar um novo tipo de saga tipo:crepusculo o recomeço.

  7. denise-limda@hotmail.com Says:

    Eu adoro esse filme especialmente os artores

  8. oi vampiros td bem bjsssssssssss e abraços

  9. eu quero seber mais do filme amanhecer

  10. gleice_vik@hotmail.com Says:

    adorei os filmes da saga

  11. adoro os filmes e os comemtarios
    ass;laura

  12. melhor jogo qui eu já vi

  13. shara martins Says:

    eu achei super legal e criativo …..
    a saga crepusculo esta cada vez melhor ….
    parabens…..

  14. eu achei que a saga crepusculo esta cada vez melhor….
    sem palavras para descrever o quanto eu gostei deste filme …..
    parabens….

  15. sem palavras ….
    o filme na minha opiniao e otimo ….
    tem muita adrenalina romance e etc…..

  16. amo a saga crepusculo estou doida para ver amanhecer pat 1 e part 2

  17. eu adorei o filme prisiopaumente os atores os filme foi muitos bons eu gostei do lua nova beiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiijoao

  18. eu amei os filmes do crepusculo tudo

  19. o filme e maravilho eu gotei e voce o filme e bom eu gostei da pesonagem bella

  20. EU SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR ESSA SAGA ,PRINCIPALMENTE PELO AMOR DE UM IVAMPIRO E UMA MORTAL ! ME DIGA UM SER DA NOITE Q DARIA A VIDA POR UM MORTAL !

  21. A Saga Crepuscula e entre outros será muito emocionante entre aspas será que bela vai aguentar o desespero dela Vampira
    quero que lançe logo Amanhecer Parte 2 para verificar.
    e no site tem o meu twitter

  22. eu sei q no amanhecer parte 2 vai ter a bella vanpira e ela pode controlar a sede de sange e a renesmee sera metade vanpira e metade humana

  23. sei q a bella vai ser forte, rapida e tera poderes incriveis mais ele ira controla sua sede de sangue

  24. e edward como e o q ele ira fazer para q bella controle sua vontade de beber sangue humano?

  25. oii amo de coração a saga tô louca para assistir amanhecer part. 2 ameii a part.1 m+ quero ver a part.2

  26. muito legal gosto de vanpiro desde piquenininho

  27. gostei e tanbem gosto muito de vanpiro prinsipaumente do eduarde

  28. micaela de sousa Says:

    eu quero falar que eu estou loca pra assistir logo a continuaçao do amanhecer por que eu quero ver quem a bella vai matar quando ela acorda e muito mais em eclipse eu amei as partes que o jacob da um beijo na bella quando ele quer nir embora ela manda ele da um bj nela

  29. eu amo os vampiros e os lobo

  30. que e o imao de ailos

  31. quem e mais forte os vampiros ou os lobos

  32. por que eles tem esa rivalidade um com o outro

  33. pore por q toda a ves que aparesa um vanpiro na sidade q eles se transformao porq eles nao se trans formao des de criansa

  34. eu não queria que a Saga Crepúsculo acabasse bubu.. É muito legal

  35. eles eao demais

  36. eu amo os filmes do crepuscula

  37. eu amo a saga crepusculo nteira principalmente o jacob black(taylor lautner) ele é muito gostoso. estou louca para que saia a segunda parte de amanhecer!

  38. adoooooro a saga crepusculo, quem escolheu os atores está de parabens.porque o taylor lautner(jacob black) é lindo de morrer e olha que ele so tem 19 anos. Eita absurdo de potencia.

  39. ai meu deus amanhecer parte 2 já está nos cinemas!!!!
    vou ir no cinema essa semana ai meu deus
    estou tao ansiosa que nao vou consiguir dormir ate assistiiiiiiiiir
    bjs.kkkkkkk…….

  40. abcfghzxxthdghfhjgjvgjjg nbs

  41. eu qero muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo assisitir esse filme no cinemaaaaaaaaaaaaa se naooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo …………………………………………………….. eu vou ficarr doente louca vou pro ospici vou me matar vou me estrangular vou me enforcarrrrrrrrrrrrr vou me atropelar vcs vam assisitir mais eu naooooo e eu qeroo muito assisitirrrrrr se nao vai da um
    troço ne mimmmmmmmmmmmmmm btuhvuguj4th5nlhugtjwhitu5hiçughçui45itj6iu

  42. esses viados qe gostam de crepusculo

  43. bando de fdp da desraça.
    meu filho falto aula sem pc por 5 mezes

  44. camile de jesus sampaio Says:

    eu amo esse filme e o melho que eu ja assistir te amo jacob

  45. eu amo o robert pattinson eu sou a maior fã eu asisti todos os filmes e acho ele um gato

  46. ATA O JACOB ELE É ORRIVEL QUEM É LINDO É O EDWARD EL É MUITO MAIS Q O JACOB ABRE OS OLHOS AMIGA

  47. por que a bela deu um fora no jacob?

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 253 outros seguidores

