| Batman- O Cavaleiro das Trevas | A Imagem da perfeição

 

batpod

 Em um dos pôsteres do filme, há a frase “Bem Vindo a um mundo sem regras”, e certamente o diretor Christopher Nolan quebrou todas as regras sobre dirigir um filme de super-heróis e deu um novo ar ao gênero, mostrando ao mundo o Batman de verdade: violento, agressivo, heróico e REALISTA.Ele erra no filme, apanha tão psicologicamente do vilão quanto fisicamente, mas depois de tantos esforços sua missão é cumprida.Senhoras e senhores, “Batman- O Cavaleiro das Trevas”.

Na muito bem elaborada trama, Bruce Wayne continua seu trabalho como o justiceiro mascarado de Gotham City, enfrentando a Máfia com a polícia, mas ele ainda não ganhou a confiança de todos.Até que um gênio do crime conhecido apenas como Coringa, ameaça as noites de Gotham com planos mirabolantes e perversos.Batman contará com a ajuda da polícia e do promotor público Harvey Dent, que luta para por um fim na máfia, para impedir o pscótico assassino.

Bom amigos! Estamos diante da melhor adaptação de HQs da história do cinema.O filme tem um roteiro muito bem bolado, chocante, trágico, sombrio e completmente Inesperado.O Batman é um herói diferente, ele não têm poderes, armaduras de ferro ou garras mutantes.Ele é apenas um homem, com uma imensa fortuna (afinal cada herói se vira do seu jeito né?), e o desejo de tansformar Gotham em um lugar melhor.Podemos dizer que “Batman – O Cavaleiro das Trevas, chutou o traseiro de todos os filmes já lançados esse ano, Christopher Nolan destruiu o gênero de Super-heróis e foi em busca da origem da maldade e da justiça.

joker

 Mas se o próprio herói já é sombrio e violento, o que esperar do Grande Vilão desta trama?Heath Ledger que interpreta magistralmente o Coringa, morreu, o filme é até dedicado em sua memória.Mas realmente, Ledger merece um Oscar MESMO.A Academia realmente devia premiar filmes como Batman- O Cavaleiro das Trevas!
Ok, Heath Ledger atua muito bem como o melhor (ou pior?) vilão que eu já vi! Olha que eu já vi muitos filmes…O Coringa é um pscoótico, um gênio do crime, tudo que é mirabolado por ele é um choque, ainda mais quando o plano chega ao final.Suas piadas de humor negro são bem dignas do Palhaço do Crime, que enfim é corretamente adaptado para o cinema (Não que o Jack Nicholson tenha atuado mal.).

A Maioria do elenco está de volta, quem não aceitou a volta foi Katie Holmes (ela não atuou muito bem…), que foi substituída por Maggie Gyllenhaal, que atuou melhor sim.Aaron Eckhart entra como o promotor de jústiça Harvey Dent que é considerado o herói de rosto de Gotham.Mas o Coringa prova que todos podem chegar e seu nível, e por um horrível acidente, Dent se transforma no Duas-Caras, e eu me refiro ao verdadeiro Duas-Caras, e não à versão cartunesca de Tommy Lee Jones.O Duas-Caras é inserido na trama, assim como o Venom entra em “Homem-Aranha 3”, mas o filme acerta onde o outro errou: Fez bom uso do personagem, do ator e conseguiu muito bem dividir o filme para dois vilões cruéis.Bom, três, já que o Espantalho está no começo do filme.

Resumindo, é o filme perfeito, bateu todos os outros deste ano e é muito difìcil outro bater este.Eu disse que “Batman” teria trabalho em superar “Homem-de-Ferro”, mas o trabalho foi feito logo na primeira meia hora de filme.Então vá logo pro cinema assistir ao melhor filme de super-heróis todos os tempos e fique impressionado com as ótimas cenas de ação e a atuação de Heath Ledger! E Saia com um grande sorriso na cara.

Nota: 10
Assisti: No Cinema
Data: 18/07/08

AH! Antes de acabar deixa eu dizer umas palavrinhas:

POR QUÊ ESTÁ TÃO SÉRIO? HAHAHAHAHA!!

Confira abaixo o trailer do arrasa-quarteirões:

Anúncios

Uma resposta to “| Batman- O Cavaleiro das Trevas | A Imagem da perfeição”

  1. Katie Holmes foi perfeita e estonteante, e foi substituída pela Maggie que esta ridícula na beleza, só mesmo a atuação para salvar pouca coisa da atriz que ficou com um visual acabada, parecendo um pouco com a vera farmiga (que a propósito é muito linda e atua muito). Tirando Maggie o filme foi bom, ela só afundou a personagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: