| Dúvida | Excelente filme com ótimas atuações

duvida  Fogo contra fogo: Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman em uma batalha de ótimas atuações

Dúvida foi o filme que teve cinco indicações ao Oscar este ano, Melhor Atriz para Meryl Streep, Melhor Atriz Coadjuvante para Amy Adams e Viola Davis, Melhor Ator Coadjuvante para Philip Seymour Hoffman e Melhor Roteiro Adaptado.Cada uma das indicações é extremamente merecida.Hoffman é um show a parte, dando uma de suas melhores performances e se Heath Ledger (que mereceu o Oscar) não fosse o vencedor na categoria, seria ele.O resto do elenco também está espetacular, em filme excelente e misterioso.

 Na trama, que se ambienta em uma escola católica de 1964, o Padre Flynn começa a dar atenção, meio que exagerada para um novo aluno.A diretora da escola e sua amiga freira, tentam descobrir porque o padre se preocuparia tento com o garoto.

 O filme é realmente ótimo.A história é bastante intrigante e misteriosa, prendendo o espectador do início ao fim.Mas o que ajuda a mexer as engrenagens dessa trama complexa e impressionante são as poderosas atuações.Meryl Streep, que faz a diretora da escola, está, como sempre, esplêndida e perfeita, com uma personagem obscura e que quase nunca sorri em suas cenas.Sua discussão com o personagem de Hoffman é um dos momentos tensos do filme.E este também está ótimo, no papel do Padre Flynn, que está sendo acusado (falsamente?) por pedofilia.Sendo sério e em certas cenas sarcástico, Hoffman está perfeito no papel.

 No lado mais coadjuvante, temos Amy Adams, que interpreta a freira e confidente da diretora.Sua atuação é muito boa, transmite o ar certo de sua personagem: ela é a freira que fica no meio da guerra ente a diretora e o Padre Flynn.Está ótima.E temos Viola Davis, que foi indicada por uma única cena no filme.Ela interpreta a mãe do garoto protegido pelo Padre Flynn.Sua cena é simplesmente chocante e emocional.

 A direção é muito boa, sua fotografia é ao mesmo tempo fria e obscura, retratando bem a época e o clima emocional da trama.O diretor John Patrick Shanley também assina o roteiro, que é adaptado de uma premiada peça de teatro.

 Resumindo, é um ótimo filme que possui uma instigante e misteriosa trama, que somada às espetaculares atuações, lhe prenderão do começo ao fim. É sem dúvida obrigatório para quem aprecia boas atuações.

 Nota: 8,5

Assisti: Em DVD

Data: 28/06/09

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: