| The Spirit – o filme | Fraco do início ao fim

espirit  Indiana Jones voltou em uma quinta aventura? Não é só o Spirit…

Frank Miller.Para alguns é o gênio dos quadrinhos, um revolucionário e brilhante autor de graphic novels.Co-dirigiu a adaptação de sua própria obra com Robert Rodriguez em Sin City – A Cidade do pecado, que é muito bom.Depois, Zack Snyder adaptou 300, outra obra sua, que foi outro filmaço.Bem…Miller tentou adaptar os quadrinhos de Will Eisner sobre o detetive-super herói “Spirit”.O resultado? Bem…Frank devia ter ficado com os desenhos.

Na trama, “Spirit” um detetive imortal, deve ajudar a polícia a prender o insano “Octopus”, que quer dominar o mundo e se transformar em um deus.

Bem, o filme é muito fraco.O roteiro é ridículo e não leva a lugar nenhum e é exagerado demais, mesmo sendo um filme de quadrinhos.Os atores são ruins, Gabriel Macht que interpreta o personagem título até que não é tão ruim, mas é exagerado.Falando em exagero, Samuel L. Jackson que interpreta “Octopus”, está muito ruim, parece até um vilão de desenho animado, seus capangas também são ridículos, mas até que a Scarlett Jonhansson não faz feio como Silken Floss.Acho que Frank Miller ficou tão empolgado com Sin City, que quis fazer esse filme uma cópia, já que a fotografia e visual dos dois filmes é praticamente a mesma, mas o resultado é catastrófico.

Resumindo, é um filme muito fraco, provavelmente o pior filme de quadrinhos até agora e não merece nada além de uma pequena apreciação visual, já que é uma boa fotografia.Mas é só isso.E pelo menos não é tão comprido e deixa até um, ridículo, gancho para uma sequência.Espero que não ocorra.

Nota: 2,5

Assisti: Em DVD

Data: 16/07/09

Uma resposta to “| The Spirit – o filme | Fraco do início ao fim”

  1. […] que a experiência de Miller com o cinema não é lá das mais inspiradoras (preciso mesmo trazer The Spirit –  O Filme à mesa?), e seu crédito de co-diretor é atribuído principalmente porque Rodriguez utiliza as […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: