| Star Trek | A Melhor ficção científica desde o fim de Star Wars

Otimo

Star-Trek  Entrando numa fria: Kirk é mandado para o gelo, só que esqueceu os skis

Eu admito que nunca assisti o seriado nem qualquer outro filme antigo de Jornada nas Estrelas, assisti esse novo filme por puro interesse pelo trailer e a escalação de elenco. Devo dizer que quando o filme terminou fiquei surpreendido com a qualidade do filme. É simplesmente fenomenal, não sentia a mesma empolgação em um filme assim desde o fim da saga Star Wars. Obrigatório.

Na trama, acompanhamos o início das aventuras da tripulação da nave Enterprise, que conta, além de uma jovem equipe, com James Kirk e o vulcano Spock, que devem superar sua inimizade para deter o romulano Nero, que planeja se vingar por uma perda.

Absolutamente fenomenal, Star Trek é um excelente trabalho de direção, roteiro e elenco. A trama é tão bem construída e elaborada, que é impossível não se deixar levar e se impressionar com referências ao Exército, viagens no tempo e empolgantes cenas de ação.

O elenco, comandado por um carismático Chris Pine, é realmente muito bom. Zachary Quinto, mais conhecido como o vilão Sylar no seriado morto-vivo Heroes, é simplesmente perfeito, sério e brilhante como pede o personagem. No lado coadjuvante, temos Zoe Saldana, que parece estar se revelando para Hollywood e o sempre ótimo Simon Pegg, como o alívio cômico do filme, o engenheiro Scotty. Eric Bana também impressiona como Nero e Leonard Nimoy faz uma aparição memorável.

Completamente inesperado e empolgante, Star Trek é diversão de primeira e conta com ótimos efeitos visuais, principalmente nas cenas de batalhas espaciais. É interessante observar no filme a diversidade de alienígenas vivendo entre humanos e nós podemos relacionar a Frota Estelar com o Exército e a Faculdade. Muito bom mesmo.

Resumindo, é um ótimo filme, conta com um roteiro ágil, rápido e nada complicado para não-fãs, como eu. É fenomenal, não sentia a animação e a empolgação em um filme assim desde o fim da saga Star Wars. Diversão garantida.

Nota: 10

Assisti: Em DVD

Data: 04/11/09

Anúncios

Uma resposta to “| Star Trek | A Melhor ficção científica desde o fim de Star Wars”

  1. […] o efeito de reboots como Star Trek e Batman Begins, Planeta dos Macacos: A Origem é um ótimo retorno à franquia original – […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: