| Lua Nova | Maior e melhor do que seu anterior

  Do fundo do mar: Bella dividida entre um lobisomem e um vampiro

Eu não sou um fanático por Crepúsculo. Assisti ao primeiro filme sem nenhum conhecimento da história e gostei muito. Agora, temos uma sequência maior e melhor, sendo superior ao primeiro capítulo em quase todos os aspectos, que vão de atuações até roteiro. É mais sombria do que Crepúsculo, bem mais dramática, a trama agora insere lobisomens e o resultado é mais do que satisfatório.

Na trama, Bella sobrevive do ataque de um vampiro em um acidente na sua festa de aniversário. Cheio de culpa, o vampiro Edward vai embora, deixando Bella em uma tremenda depressão. Nessa fase sombria, sua amizade com Jacob Black começa a evoluir em algo maior.

Grandioso. Um bom adjetivo para o filme. A trama é bem mais movimentada, divertida, criativa e dramática do que a de Crepúsculo. As cenas de ação e os efeitos visuais melhoraram muito, aliás, a direção é bem superior, mais artística, em especial nas cenas passadas na Itália. Há também uma excelente e bem feita cena em que os lobisomens caçam a vampira Victoria. Com os vampiros perdendo um pouco de destaque, entram em cena os lobisomens. Diferentes dos tradicionais, são estranhos por andarem sem camisa o tempo o todo, aliás, o diretor nem se preocupa em procurar um motivo lógico para a falta de camisa.

Mas digo uma coisa: Se os lobisomens ganham mais destaque, roubam a cena sempre que aparecem, o bem construído e interpretado clã Volturi. Liderados por um inspirado Michael Sheen, eles são um tipo de família real que fazem cumprir as leis vampirescas. A luta de Edward com um dos Volturi é memorável. As atuações são muito boas, não há muito o que dizer, mas elas evoluíram muito do primeiro filme.

No entanto, não vá pensando que é um filme perfeito. No roteiro há muitas, muitas frases melosas, que se repetem tanto, que começam até a incomodar, mas as meninas adolescentes devem adorar. O relacionamento entre Bella e Jacob também é muito parecido com o que ela teve com Edward no primeiro filme. Nota-se claramente a repetição.

Resumindo, é um filme muito bom, bem melhor do que seu anterior, possui uma trama mais movimentada e com mais ação. Possui aqueles errinhos menores como as sonolentas frases amorosas, mas ainda assim é um filme altamente recomendado.

Nota: 8,5

Assisti: No Cinema

Data: 20/11/09

Anúncios

4 Respostas to “| Lua Nova | Maior e melhor do que seu anterior”

  1. gostei bastante da analise e recomendo os livros da saga porque esclarecem muitas coisas que os filmes não esclarem. Como o motivo dos lobisomens andarem sem camisa. Eles andam assim porque quando viram lobos suas roupas rasgam e eles precisam carregar outra peça de roupa amarrada na perna porém é mais facíl carregar só a bermuda.

    • Lucas Nascimento Says:

      Entendi Jessica, mas admito que já tentei ler os livros de Stephenie Meyer, mas não gostei do tipo de narrativa escolhido pela autora. Os livros não me agradam…

  2. O motivo dos lobisomens andarem sem camisa é obvío,assim a saga ganha mais fãs doidinhas para ter um lobo desses de estimação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: