| Up – Altas Aventuras | A obra-prima da Pixar

  Voo diurno: O rabungento Carl e o escoteiro Russel

Existem animações boas, existem animações muito boas e existem as animações da Pixar. A cada ano, a Pixar parece se superar, é impressionante. Primeiro tivemos o ótimo Ratatouille, depois o genial Wall-E, agora, a Pixar nos apresenta sua obra-prima, seu melhor e mais emocionante filme, Up. Sen sombra de dúvida, o melhor filme de animação que já foi feito.

Na trama, Carl Fredricksen é um vendedor de balões que sempre sonhou com sua esposa, ter aventuras pela América do Sul. Já idoso, Carl realiza o sonho ao pendurar milhões de balões em sua casa e sair voando com sua casa. Ele só não esperava que um  escoteiro de 8 anos, embarcasse na viagem.

Bem, a Pixar conseguiu novamente. A história é comovente e emocionante, toca em temas e emoções,até então, desconhecidos nos filmes de animação. Se não possuisse cenas de avantura e ação tão empolgantes, boas piadas e personagens engraçados, poderíamos categorizar Up como um filme de drama.

  Temas e emoções até então, desconhecidos pelos filmes de animação

O filme abre com a história de Carl e sua esposa Ellie, começando da infância até a morte de Ellie. A sequência é um grande passo alcançado pelos filmes de animação. Dramático e triste, a fita começa a abrir sorrisos quando temos o primeiro encontro entre Carl e o escoteiro Russel. É divertidíssimo observar como os dois são diferentes e como precisam um do outro. Mas não temos apenas drama, temos muito humor com o cão Dug, que pode falar através de uma coleira. Rende muitas risadas.

O filme traz muitas referências ao cinema antigo, como Casablanca e King Kong, gerando momentos divertidos e nostálgicos. Achei a trilha sonora maravilhosa e digna dos bons filmes de antigamente. A dublagem original é ótima também. Possui um ritmo ágil e inesperado, os filmes da Pixar sempre são assim, mas esse é ainda mais divertido e emocionante.

Resumindo, é o melhor filme de animação já feito, possui muitas emoções, drama, aventura e humor. É recomendado para todos, e é bem merecido que ganhe o Oscar de Melhor Animação. Alguém duvida?

Nota: 10

Assiste: Em DVD

Data: 06/12/09

Anúncios

2 Respostas to “| Up – Altas Aventuras | A obra-prima da Pixar”

  1. […] Uma animação na categoria de Melhor Filme? Isso mesmo, a Pixar já vinha merecendo há alguns anos a merecida indicação e ela veio com o excelente Up, na minha opinião a melhor animação já feita. Original, divertido e carregado com uma camada emocional inexistente em muitos filmes de hoje em dia. Sem sombra de dúvida leva na de Melhor Animação, mas suas chances em Melhor Filme são menores. Crítica completa. […]

  2. […] é possível prever que a Pixar almeja por temas mais maduros aqui. Pete Docter (Monstros S.A. e Up: Altas Aventuras) e o co-diretor Ronaldo Del Carmen optam por uma animação com traços mais realistas e orgânicos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: