| (500) Dias com ela | Comédia romântica original e divertida

  Boy meets girl: Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel se conhecem

“Esta não é uma história de amor. É uma história sobre o amor”. O narrador confirma esse fato logo nos primeiros minutos do filme, acrescentando de que essa não seria uma história simples sobre boy meets girl. É diferente sim, mas principalmente porque o garoto se apaixona por ela, e ela não. O que o filme faz a partir daí, é mostrar como o relacionamento foi crescendo, se desenvolvendo e, por consequência, se desmoronando. O filme faz isso de maneira genial, criando diálogos leves e descontraídos, situações divertidas e um cuidado atencioso com o rumo de seus personagens.

Na trama, Tom e Summer acabaram de terminar seu relacionamento. Frustrado, ele relembra de dias fundamentais, onde tenta descobrir onde a relação começou a desandar.

O elenco é jovem e muito talentoso. Joseph Gordon-Levitt está sensacional e muito divertido como Tom. Sua expressão facial raramente representa o que está pensando, dando um toque de ironismo ao personagem. No papel de Summer temos a linda moça de olhos azuis penetrantes Zooey Deschanel, que além de representar a personagem de maneira divertida, excêntrica e irresistível, solta a voz na cena do karaokê (aliás a atriz já gravou um CD).

Não muito açucarado, nem muito amargo, o filme continua a nos mostrar os dias com Summer e vamos observando como as coisas acabaram daquele jeito. Há uma cena em particular que eu não ousaria deixar de comentar; em que a tela se divide entre as expectativas de Tom e a realidade. Cena realmente brilhante e genial, que nos mostra que a realidade nem sempre é tão agradável como esperamos.

Resumindo, (500) dias com Ela é um filme divertido, agradável, original  e quase perfeito, merecendo a visita em DVD nesse feriado. Mais do que isso, apresenta um elenco jovinal realmente excepcional. Agora, esse filme merecia ser indicado, ao menos, ao Oscar de Melhor Roteiro Original.

2 Respostas to “| (500) Dias com ela | Comédia romântica original e divertida”

  1. […] comparando o Homem-Aranha de Sam Raimi com o Espetacular de Marc Webb (que até então, só trazia (500) Dias com Ela no currículo), já que mesmo que com tramas similares o tom de cada filme é completamente […]

  2. […] trama é adaptada por Scott Neustadter e Michael H. Weber (responsáveis pelos ótimos (500) Dias com Ela e The Spectacular Now), e se concentra na jovem Hazel Grace (Shailene Woodley), diagnosticada aos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: