| Educação | Excelente elenco salva filme previsível

  Encontro de famílias: Excelente elenco inglês vale a visita

Educação é o filme inglês que recebeu 3 Indicações ao Oscar desse ano; Filme, Atriz e Roteiro Adaptado. Eu diria apenas uma dessas é realmente merecida. O filme conta uma velha história que todos nós já vimos várias vezes (e de maneira melhor, devo acrescentar), mas conta com um elenco realmente excepcional, liderado pela estreante Carey Mulligan, que -como muitos já disseram- tem o potencial para se tornar uma nova Audrey Hepburn.

Na trama, Jenny é uma estudante de 16 anos que tenta conseguir uma vaga em Oxford. Tudo muda quando ela conhece David, um homem mais velho que lhe mostrará o lado divertido da vida; e suas consequências.

Não há muito o que falar sobre Educação. É realmente um filme muito simples. A trama se desenvolve de maneira previsível e com situações pouco originais, entretanto, o filme possui diálogos e frases bem escritas, desenvolve seus personagens de maneira interessante, apesar de trilhar caminhos conhecidos. Segue a linha da garota que conhece um homem mais velho, eles se apaixonam e ele mostra o lado mais divertido do mundo, junto com muitos dramas e surpresas (esperadas).

O elenco é realmente o que vale o filme. Disse mais acima que apenas uma das indicações ao Oscar é realmente merecida, e essa é a de Carey Mulligan no papel de Jenny. Atuação muito convincente, cheia de graça, divertida e dramática de acordo com seus momentos. Alfred Molina, que vive o pai de Jenny, é um injustiçado do Oscar. O melhor do filme, seus discursos e broncas são trabalhos de mestre e prendem a atenção. Peter Sarsgaard dá vida ao misterioso David, personagem manipulador e muito interessante. E pra fechar, Emma Thompson deve ter, aproximadamente, 5 minutos de cenas, mas em cada segundo, ela está espetacular como a diretora da escola.

 Educação é um filme muito simples, de poucas novidades, mas com um elenco verdadeiramente excepcional, que vai da carismática Carey Mulligan até o excelente Alfred Molina.

Anúncios

2 Respostas to “| Educação | Excelente elenco salva filme previsível”

  1. […] Lucas Filmes Analisando os filmes como eles são « Educação – Excelente elenco salva filme previsível […]

  2. […] Dentre todos os indicados, Educação talvez seja o que menos merece a vaga. Sua história é previsível, com poucas surpresas e com um clímax esperado, mas ao menos temos um ótimo elenco, que liderados pela ótima Carey Mulligan, tornam o filme assistível. Ok, senhor crítico, e quanto a Avatar, já não vimos a mesma estrutura de história antes? Sim, mas o que importa, é que a ficção de James Cameron possui mais emoção e é melhor contada. A indicação só ocorreu porque é um tipo de filme que a Academia adora: filme inglês independente que fez sucesso em festivais.E mais, o excelente (500) Dias com Ela poderia ter assumido com justiça a vaga. Crítica Completa. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: