| Percy Jackson e o Ladrão de Raios | Mitologia grega retardada

  Poseidon: Percy Jackson solta sua magia nos céus de Nova York

É quase clichê falar que os estúdios de Hollywood procuram e se debruçam em livros infanto-juvenil, na esperança de encontrar, desesperadamente, um substituto para Harry Potter. Não foi com a péssima aventura que mescla mitologia grega, road movies e (acredite) bebedeira em Las Vegas. Mas pior que isso, não parece haver ator que tenha o carisma de Daniel Radcliffe para segurar uma franquia dessas.

Na trama, o jovem Percy Jackson descobre ser filho de Poseidon, e embarca em uma jornada para encontrar o Ladrão de Raios, que planeja causar uma guerra entre os deuses do Olímpio.

Só porque Chris Columbus iniciou a franquia Harry Potter em 2002, não quer dizer que (sem trocadilhos) o raio caiu duas vezes no mesmo lugar. O problema de Percy Jackson é sua trama, que simplesmente não convence, não empolga e é absurdamente estúpida, atualizar a mitologia grega para a geração “teen” não funciona, o resultado é constrangedor (sem comentários para Uma Thurman e a ridícula cena em Las Vegas).

Logan Lerman também não ajuda… Assim como Sam Worthington em Fúria de Titãs, o jovem ator não tem um pingo de carisma ou preocupação com seu personagem, que parece mais perdido em cena que o pessoal do Lost. O elenco todo é péssimo, só se salvam Sean Bean como Zeus e Brandon T. Jackson como o “amigo engraçadinho”.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios praticamente grita que quer ser o novo Harry Potter, mas não consegue chegar nem aos pés da saga do bruxo adolescente. Um filme esquecível, constrangedor, mal escrito e sem ânimo. Fique com Fúria de Titãs, ao menos diverte.

10 Respostas to “| Percy Jackson e o Ladrão de Raios | Mitologia grega retardada”

  1. […] com a péssima aventura que mescla mitologia grega, road movies e (acredite) bebedeira em Las . Continuar a Ler » « Vazou o visual do Capitão América Os comentários estão abertos, mas os pings não […]

  2. Pense num filme que não tenho a MÍNIMA vontade de conferir. Parabéns pelo blog!

  3. Não achei uma pedida do Harry Poter n! Tem outro tipo de densidade cinematográfica, mais consistente no que diz respeito ao tema. Caso contrário começariam com um ator mais novo (o Logan Lerman já tem 18), se eles quisessem o proximo Hadcliiffe – que por sinal n tem carisma nenhum!!! apenas sorte e uma dublagem favorável- contratariam um ator de 12 para poder continuar a saga…

  4. vc teria medo se esse filme fosse fato real?

  5. sao um bando de idiotas

  6. vc e bobo ou coisa parecida essa serie foi incrivel talvez vc num saiba assistir filme reclamou de se outromitologia grega numa epoca teen mas e melhor que um retardado que fica com uma varinha como s fosse um bruxo… harry potter e legal e percy tambem ja que vc quer comparar filmes procure dois de categorias parecidas um e uma mitologia e outro de bruxaria totalmente diferente ao fato de comparar os atores pense bem porque embora o daniel (harry) seja melhor vc num tem que fazer como seo outro fosse um lixo preste atencao tom hanks vira um mau ator porque mogan freeman e melhor aprendaa assistir

  7. badz Diz:
    Não tem o que dizer e não adiante teimar, o filme é uma merda, e estou falando isso pq conheço td a história já li tds os livros e esse filme fico uma grande bosta.

  8. o livro é otimo, já li toda a saga percy jackson, mas o filme chega a ser ridiculo, foram cortadas varias coisas e outras foram mal adaptadas, infelizmente pois os livros tem muitos fão.
    não se enganem o livro é completamente diferente do filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: