Especial Pixar Studios

Com a estreia de Toy Story 3 hoje, nada mais justo que um especial relembrando meus filmes preferidos daquela que é, incontestavelmente, a melhor empresa de animação do cinema.

Toy Story (1995)

Um marco nas animações 3D, é antes de mais nada, uma das mais originais e divertidas histórias já contadas, que não deixa o visual prevalecer sobre a narrativa. Os personagens são inesquecíveis e o bom humor está a mil.

Toy Story 2 (1999)

Tudo que já era bom no primeiro filme, ficou ainda melhor na sequência, que já começa a saga “séria” da Pixar, mas é claro, sem perder o muito bom hum0r. Os novos personagens são excelentes, a trama é mais empolgante e não faltam referências marcantes (O Império contra-ataca). Clássico.

Monstros S.A. (2001)

A clássica história do monstro do armário, que toda criança ja ouviu, ganha uma bela e divertida homenagem. A ideia de uma empresa de monstros é tão criativa que explica a razão de filmes animados merecerem prêmios. Não só a premissa, os personagens são bem desenvolvidos e memoráveis.

Os Incríveis (2004)

Parecendo uma versão infantil de Watchmen, a família de super-heróis impressiona não pelas cenas de ação, história bem elaborada ou a animação caprichada, mas sim, o sempre presente cuidado em construir os personagens e estabelecer relações entre eles. Ótimo filme.

Procurando Nemo (2005)

Já ouviram “Beyond the Sea” de Bobby Darin? É essa música que sempre me vem a cabeça quando assisto a saga aquática dos peixes Marlin e Dory à procura do pequeno Nemo. É interessante observar as divertidas referências, não só a filmes, como por exemplo os tubarões, que representam os grupos de alcoolismo ou as “tartarugas surfistas”. Diversão de primeira.

Carros (2006)

No início, achei a ideia de Carros completamente ridícula, mas fui me interessando pelo filme quando ele começou a fazer mais barulho (é um dos filmes da Pixar com maior marketing). É uma aventura divertida, original e com muito coração. E as corridas possuem um visual bem melhor do que o Speed Racer dos Irmãos Wachowski…

Ratatouille (2007)

A lição de Ratatouille é, basicamente, qualquer um pode fazer qualquer coisa. Exemplo? Um rato pode cozinhar melhor que qualquer chef de Paris. Um dos melhores trabalhos da Pixar, o filme é emocionante, divertido, muito bem produzido (a direção de arte é impecável) e extremamente original. Obrigatório.

Wall-E (2008)

O visual é quase tão impressionante quanto a história do robozinho solitário, cuja função é limpar a Terra depois de sua poluição total. A mensagem de esperança e a crítica ecológica são fortes e extremamente cativantes. Ótimo filme (de novo).

Up – Altas Aventuras (2009)

O que dizer de um filme que consegue te emocionar sem apelar para o melancólico, apenas mostrando belíssimas imagens, ótima trilha sonora e personagens inesquecíveis? O que dizer de um filme que faz isso nos primeiros 10 minutos? O filme evolui para aventura, mas não perde o charme.

Bem, o especial acabou, mas aguarde, mais tarde crítica de Toy Story 3 estará aqui.

Anúncios

7 Respostas to “Especial Pixar Studios”

  1. […] de mais nada, uma das mais originais e divertidas histórias já contadas, que não deixa o . Continuar a Ler » « Miley Cyrus vai estrelar filme paranormal Os comentários estão abertos, mas os pings […]

  2. nÃO SEI SE ESTOU ESCREVENDO PARA AS PESSOAS CERTAS, MAS ACHO QUE VOCÊS DEVERIAM FAZER UM DESENHO SOBRE OS ANIMAIS QUE HABITAM NOS OCEANOS, DE COMO ELES ESTÃO SENDO AFETADOS POR CAUSA DO LIXO QUE É JOGADO NO MAR. ESTIVE PASSEANDO PELAS PRAIAS E FIQUEI MUITO PREOCUPADA COM ESSA SITUAÇÃO. SEI QUE PARA OS ADULTOS NÃO ADIANTA FALAR, MAS VAMOS ENSINAR AS CRIANÇAS QUE PREJUDICA OS ANIMAIZINHOS QUE VIVEM NO MAR, JOGANDO TANTO LIXO. NÃO SEI SE É COM VOCÊS QUE DEVERIA ESCREVER, MAS SE NÃO FOR, POR FAVOR ME MANDE A RESPOSTA. ACREDITO QUE A MINHA PREOCUPAÇÃO É DE MUITA GENTE TAMBÉM, ENTÃO NADA MELHOR QUE UM DESENHO INSTRUTIVO SOBRE O ASSUNTO. ESPERANDO UMA RESPOSTA, AGRADEÇO DESDE JÁ.

  3. Lucas, por favor, por este endereço que você deu, eu não estou conseguindo, desculpe, eu não sou muito boa em computadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: