| Um Olhar do Paraíso | Delírio visual de Peter Jackson tem coração

  Uma Vida interrompida: A jovem Susie encara seu monstruoso assassino  

A coisa mais impressionante em Um Olhar do Paraíso não é o visual brilhante, a lição de moral nem suas cenas mais sombrias. Mas sim, um homem chamado Stanley Tucci, que transforma-se com sutileza em um assassino pedófilo e perturbador, valendo cada minuto do filme.

Na trama, Susie Salmon é uma garota de 14 anos que é assassinada por seu vizinho. No caminho para o Céu, ela acompanha a tentativa de sua família de capturar o criminoso.

Ao contrário de tantos outros filmes que tentam usar belíssimos visuais para esconder péssimos roteiros, o novo trabalho de Peter Jackson não têm nada para esconder. Sim, temos alguns furos, melodramas exagerados e um final estranho, mas isso não estraga tudo o que o filme consegue atingir. A jornada de Susie (Saoirse Ronan, ótima) é interessante e visualmente impecável, mas sem dúvida, a caça ao assassino é o que o filme tem de melhor.

A maneira como Jackson constrói suas tomadas, seus ângulos de câmera e estilo são brilhantes, especialmente nas cenas que envolvem o perturbador Sr. Harvey, em uma surpreendente performance de Stanley Tucci, que vale sua indicação ao Oscar; seu maníaco é assustador.

Um Olhar do Paraíso certamente tem seus atrativos visuais, que não deixam a desejar, mas é no elenco e na direção de Peter Jackson que o filme ganha força, tornando-se uma experiência muito peculiar.

Anúncios

5 Respostas to “| Um Olhar do Paraíso | Delírio visual de Peter Jackson tem coração”

  1. […] que transforma-se com sutileza em um assassino pedófilo e perturbador, valendo cada minuto do . Continuar a Ler » « Disney anuncia mais três filmes em Imax para 2011 Os comentários estão abertos, mas […]

  2. Filme lindo, perfeito.
    Os efeitos visuais tornam o filme encantador, é impossível desgrudar da tela, porque a cada detalhe o filme fica mais bonito de ser ver, casando perfeitamente com a história contada.
    Stanley Tucci realmente está incrível (e irreconhecível).

    Adorei sua crítica.

  3. Um grande filmes, mesmo, mas acho a Saoirse um pouco exagerada.

  4. Lucas Nascimento Says:

    Em alguns momentos, sim, realmente. Mas ainda assim é uma boa atuação

  5. pedro paulo Says:

    voces podiam fazer com o que o peter jackson faze-se um outro grande filme da serie de livros “RANGERS a ordem dos arqueiros”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: