| Shrek Para Sempre | Melhor que o terceiro, mas incomparável aos dois primeiros

  Minha Vida sem mim: O ogro Shrek conhece o Burro pela segunda vez

Em certo ponto da quarta aventura do ogro Shrek, ele conversa com o duende Rumpelstiltskin, desejando que sua vida voltasse aos tempos de aterrorizar aldeões, banhos de lama, enfim, quando as coisas “faziam sentido”. Apesar de gostar e me divertir com Shrek Para Sempre, também sinto falta dos tempos anteriores, que “faziam sentido”.

Mais do que em qualquer outro filme da franquia, a grande preocupação dos roteiristas, parece ser criar humor, muito humor e muitas piadas. E, de fato, o filme está recheado de todos esses fatores, mas não possui o mesmo charme, a mesma magia dos dois primeiros filmes; o humor satírico e inteligente aos contos de fada morreu no final do segundo filme. O filme parece um pouco vazio também; alguns memoráveis personagens como Pinóquio e o Biscoito aparecem muito pouco, os vilões do (fraco) filme anterior fazem falta e os novos personagens não agradam; o melhor deles, o flautista, que os roteiristas simplesmente esquecem ao fim do segundo ato.

O interessante nesse capítulo final é como é tratada a monotonia do personagem-título no início do filme e as razões que o levam a assinar contrato com o duende vilão, gerando a realidade alternativa onde o ogro nunca existiu. É divertido, Burro não se lembra de nada, Fiona transforma-se numa guerreira e o Gato de Botas vira o Garfield. As sequências de ação são muito boas e empolgantes, sendo provavelmente, o único fator que remete aos filmes anteriores.

Shrek Para Sempre não tem a mesma magia nem o humor dos dois primeiros filmes, mas é bem melhor do que seu terceiro capítulo, sendo muito divertido e apresentando um final satisfatório para a saga do ogro, que é melhor que esteja acabada mesmo.

Anúncios

2 Respostas to “| Shrek Para Sempre | Melhor que o terceiro, mas incomparável aos dois primeiros”

  1. […] lama, enfim, quando as coisas “faziam sentido”. Apesar de gostar e me divertir com . Continuar a Ler » « [Cineclube DVD] Semana de 10 a 16.07.2010 Os comentários estão abertos, mas os pings […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: