Primeira Olhada: Black Swan

O mais recente filme de Darron Aronofsky estreia em Dezembro nos EUA. Sua recepção no Festival de Veneza foi calorosa e não faltaram elogios para a atuação de Natalie Portman. Vamos à primeira olhada:

 
Natalie Portman protagoniza O Lago dos Cisnes

Primeiro, a trama: Nina é uma bailarina esforçada que finalmente começa a ter destaque no grupo em que dança. Seu grande papel será protagonizar O Lago dos Cisnes, mas uma nova dançarina chamada Lilly rouba todo o esforço de Nina. Porém, fica a dúvida se a novata realmente existe.


Imagens constantes sobre dualidade e reflexos

Sem dúvida, há muito mais além dessa premissa, aliás, o próprio trailer pode ser uma enganação; o diretor sempre edita as prévias de seus filmes, transferindo um tom diferente do longa. O teaser sugere um suspense sobrenatural psicológico, contando com imagens constantes sobre dualidade e reflexos.


Nina está virando um cisne?

Mas é claro, o que mais chama atenção no trailer, são seus segundos finais, onde a protagonista examina sua ferida nas costas. Ela retira uma pena preta de dentro da pele e seus olhos estão vermelhos. Ou seja, Nina está virando um cisne? Ou seria apenas algum tipo de delírio ou metáfora para a transformação da personagem – aposto em uma sequência de pesadelo – e seu papel no espetáculo.


O polêmico beijo das protagonistas

Para quem não sabe, a personagem principal de O Lago dos Cisnes possui uma dualidade; um lado bom e outro ruim, o cisne branco e o cisne negro. Nina assume esse papel e, talvez, Lilly seja fruto de sua imaginação; uma personagem que represente seu lado obscuro, o “black swan” do título. Gostei da escolha de Mila Kunis, além de bonita é muito talentosa e renderá momentos “calientes” com Natalie Portman, que provavelmente terá sua segunda indicação ao Oscar.

Black Swan estreia em 1º de Dezembro nos EUA. No Brasil, ainda não há previsão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: