| O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus | Bizarro e criativo

  Flying Circus: o grupo teatral do título em mais uma apresentação

Recentemente, houveram poucos filmes tão malucos, criativos e visualmente estonteantes como este Dr. Parnassus. Teve a produção cheia de imprevistos, o maior deles, a morte de Heath Ledger, cujo personagem é de total importância para o longa.

Entretanto, a solução criada pelo cineasta Terry Gilliam – cuja mão para a direção continua única – para substituir o ator em algumas cenas (a maioria delas, dentro do Mundo Imaginário do título) é elegante e verossímil. O personagem ganha as feições de Heath Ledger, Johnny Depp, Jude Law e Colin Ferrel; todos excelentes no papel e muito divertidos. Os coadjuvantes também se saem bem; Lily Cole é bela e expressiva e o futuro Homem-Aranha, Andrew Garfield é muito carismático.

Quanto a trama, é de uma imaginação fértil e poderosa; o tal Mundo Imaginário é uma misteriosa criação de um excêntrico dono de um grupo teatral (Dr. Parnassus, vivido pelo ótimo Christopher Plummer) de pouco sucesso. As cenas dentro desse mundo de fantasia são explêndidas; brincam com as paletas de cores, proporções e deixariam Tim Burton morrendo de inveja. O efeito visual é um tanto batido, mas não estraga a viagem.

Apesar de alguns defeitos – em muitos momentos, ele parece estar sem rumo e desconexo, soando um pouco incoerente – O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus é um filme único e muito criativo, sendo tudo o que o Alice de Tim Burton deveria ter sido.

Anúncios

Uma resposta to “| O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus | Bizarro e criativo”

  1. Quando estreou, eu não esperava muito, confesso. Mas quando assisti á esse filme, percebi que Heath Ledger fechou sua carreira com chave de ouro, mas, infelizmente, o longa não tem tanto destaque quanto merecia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: