| Incontrolável | Empolgante corrida contra o tempo

Incontrolável se assemelha bastante com Velocidade Máxima, filme de ação com Keanu Reeves que se foca em um ônibus que deve se manter acima de 80 km/h (era esse o valor?) ou, este explodiria. Troque o ônibus por um monstruoso trem de 39 vagões carregados de material inflamável que se dirige sem controle rumo a uma cidade e você tem um longa empolgante e descompromissado, como todos do gênero deveriam ser.

Mais uma vez trabalhando com trens, o diretor Tony Scott mantém seu estilo peculiar de filmagem – repleto de cortes rápidos, câmera lenta e um alto contraste de cores -, mas controla-se a ponto de torná-lo mais compreensível (eu, por exemplo, achei O Sequestro do Metrô 123 visualmente exaustivo), aumentando seu impacto emocional. Valem destaque alguns enquadramentos espertos (mas que se repetem), como posicionar a câmera embaixo do trem e seu uso constante da rotação.

É interessante como o trem descontrolado é tratado como um personagem ao longo do filme. Um personagem monstruoso que já é amedrontador em decorrência de seu absurdo comprimento, porém a equipe de som acerta por inserir ruídos mecânicos que mais assemelham-se a monstros e dinossauros, aumentando ainda mais a situação extremamente perigosa que envolverá dois funcionários da ferroviária local; Frank e Will.

Vividos por Denzel Washington e Chris Pine, a dupla se entende muito bem em cena, criando um clima divertido e agradável em cert0s diálogos; e enquanto Washington continua retratando seus personagens de forma carismática e afetuosa, Pine mostra-se um bom “astro de ação” e também um ator dramático competente. Os dois também dividem muito tempo com coadjuvantes, como a intensa Rosario Dawson e o divertido Lew Temple.

Mantendo-se empolgante e – como promete e cumpre a frase do pôster – carregado de adrenalina, Incontrolável é uma ótima diversão que, apesar de apresentar soluções implausíveis ao problema central, é movido por suas ótimas cenas de ação e sua excelente dupla principal.

Anúncios

Uma resposta to “| Incontrolável | Empolgante corrida contra o tempo”

  1. Se eu não me engano, em Velocidade Máxima, a velocidade mínima permitida é de 50 km/h . Concordo com você sobre o visual de O Sequestro do Metrô 123.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: