| A Mentira | Muito prazer, Emma Stone


Dizem por aí: Emma Stone transpira talento nessa divertida comédia

Sejamos francos: as comédias adolescentes da atualidade não tem a mesma qualidade das oitentistas, especialmente os filmes de John Hughes, que ofereciam algum conteúdo e retrato de sua geração. Raramente encontramos esse tipo de trabalho hoje, com A Mentira sendo mais um belo exemplo, honrando o gênero e apresentando o carisma extraordinário de Emma Stone.

Lançado diretamente em DVD/Blu-ray, o filme é sobre a jovem Olive que, numa tentativa de conquistar popularidade em seu colégio, espalha diversos rumores polêmicos que a  envolvem com outros alunos, ganhando fama de “vadia”.

Vamos direto ao ponto: Emma Stone é sensacional. Dona de uma beleza inquestionável, a atriz que ficou conhecida por papeis pequenos em Superbad e Zumbilândia finalmente brilha no papel principal de Olive, oferencendo uma dose gigantesca de talento e charme, em uma performance magnética e radiante, que merecia um destaque maior nas premiações…

Mas grande mérito dessa personagem vem do roteiro de Bert V. Royal, que desenvolve-a corretamente e traça suas personalidade de maneira original, incluindo aí diversas críticas a comportamentos e hábitos da geração; como o uso babaca de redes sociais, extremismo religioso e alguns estereótipos – que, admito, ganham tratamento caricato em determinados momentos.

Vale destaque também para os coadjuvantes, bem represntados por Stanley Tucci e Thomas Haden Church, mas infelizmente o roteiro não encontra espaço o suficiente para estes ou suas (interessantes) linhas narrativas; o que é benéfico para que o foco seja em Olive, mas prejudicial quando a montagem final – que apresenta uma nostálgica homenagem a clássicos oitentistas – insere conclusões apressadas para suas tramas. Fica meio vazio.

Visualmente criativo, o diretor Will Gluck acerta nos recursos narrativos, principalmente aquele sobre a alastração da fofoca nos colégios. Mas mais do que isso, entregou uma comédia divertida e mostrou o imenso talento de Emma Stone, que mostra grande potencial para Hollywood. Não é mentira.

5 Respostas to “| A Mentira | Muito prazer, Emma Stone”

  1. QUERO VER :D:D:D:D

  2. Concordo e acho uma pena o filme ir direto pra DVD, Emma Stone é uma graça.

  3. eu assistir esse filme soh por causa da blz dessa emma, pqp, ela eh mto gata! mas mto gata meeeeesmo, e tem uma voz rouca, ô qm me dera ela me acordando de manha cedo “amorr levanta”…pois eh, Emma Stone linda…

    ahh sim o filme….eh bonzinho!

  4. Esse filme é TOP! Ela é muito engraçada, e eu ri demais nesse filme. TOP TOP.

  5. […] parte do acerto é mesmo pelo trabalho do diretor Will Gluck (de A Mentira) e pela qualidade do roteiro (escrito por Keith Merryman, David E. Newman e o próprio Gluck), […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: