| Reencontrando a Felicidade | Um dramático estudo de personagens

Reencontrando a Felicidade (ou Rabbit Hole em seu fiel título original) é um pesado drama que mergulha nas angústias e tristezas de seus personagens principais, profundamente afetados após uma terrível tragédia que mudou suas vidas. Conduzido de forma eficiente por John Cameron Mitchell, é um profundo estudo de personagens.

Baseado na peça de teatro de David Lindsay-Abaire (que também assina o roteiro), a trama foca-se no casal Becca e Howie (Nicole Kidman e Aaron Eckhart), que encontram-se em um estado abalado e depressivo após a morte de seu filho Danny em um acidente de carro e tentam superar o fato das mais diversas maneiras.

Com uma fotografia dominantemente fria, a narrativa é conduzida de forma calma e subjetiva, nunca especificando com detalhes certos eventos e situações atravessados. Não é de maneira direta que o espectador percebe o problema do casal, por exemplo, mas sim por referências muito subjetivas em diálogos, grande mérito do roteiro de Abaire, que também acerta ao escrever tensos diálogos entre Becca e Howie (aquele que refere-se a um vídeo deletado é o ponto alto).

E nesses diálogos, o elenco principal mostra seu talento. Merecidamente indicada ao Oscar por sua performance, Nicole Kidman dá a Becca uma expressividade impressionante – principalmente em seu olhar -, que apresenta o medo de seguir em frente; ao contrário de Howie, a quem Aaron Eckhart oferece uma excelente performance, seu desejo de continuar a vida e reencontrar a felicidade é admirável, mesmo que seja através de escolhas impróprias. A química entre os dois é ótima e convincente.

Ganhando força por mostrar também o responsável pelo acidente – o ótimo Miles Teller- Reencontrando a Felicidade é um poderoso estudo de personagens, que não procura uma solução para o problema de Howie e Becca, apenas questiona suas opções e deixa o destino do casal à deriva, no reflexivo clímax.

Anúncios

Uma resposta to “| Reencontrando a Felicidade | Um dramático estudo de personagens”

  1. […] mais: | Reencontrando a Felicidade | Um dramático estudo de personagens … Posted in: Drama   Tags: drama, dramático,, estudo, felicidade, personagens, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: