Análise Blu-ray | PULP FICTION – TEMPO DE VIOLÊNCIA

O Filme

Certamente o filme mais importante da década de 90, Pulp Fiction – Tempo de Violência é um dos meus filmes preferidos, perfeito em absolutamente todos os sentidos. Traz Quentin Tarantino em ótima forma, com um dos roteiros mais fascinantes de todos os tempos e um elenco extremamente entrosado e talentoso. Uma obra-prima, clássico moderno.

Making Of

Com apenas 10 minutos de duração, acompanhamos os bastidores de duas cenas icônicas do filme: o acidente de carro com Butch e a dança entre os personagens de John Travolta e Uma Thurman. Bem curto, mas muito bem humorado (afinal, é Tarantino quem carrega a câmera do extra).

Cenas Excluídas

Aqui, é possível assistir a cinco cenas (dentre as quais, 3 são versões estendidas) que não entraram no corte final do filme. Elas não são tão empolgantes, mas certamente merecem uma conferida (em especial a que mostra Mia bancando a entrevistadora com uma câmera). Para cada clipe, Tarantino explica seus motivos para não inserí-los no corte final.

Pulp Fiction: Os Fatos

Apresentando diversas entrevistas e depoimentos com membros da produção e elenco, este extra mergulha fundo nos bastidores do longa, focando na origem do projeto. Há também uma “mini-biografia” sobre Quentin Tarantino, que revela sua entrada no ramo cinematográfico através da venda de roteiros, o sucesso de Cães de Aluguel e a gênese de Pulp Fiction, assim como sua calorosa recepção. Excepcional.

Entrevista com o Designer de Produção e a Decoradora de sets

Em menos de 10 minutos, o designer de produção David Wasco e a decoradora de sets Sandy Reynolds-Wasco falam sobre alguns dos cenários e locações do filme, enfatizando aqueles que deram mais trabalho. Fiquei surpreso ao ver que o restaurante retrô foi construído inteiramente para o longa.

A Palma de Ouro – Festival de Cannes, 1994

Servindo para manter a ótima recepção crítica do longa, temos aqui um trecho da premiação do Festival de Cannes em 1994, quando Pulp Fiction ganhou a Palma de Ouro de Melhor Filme. Nostálgico.

Charlie Rose Show – Entrevista Quentin Tarantino

Encostando em 1 hora de duração, o blu-ray traz uma entrevista da época do filme com Quentin Tarantino no “Charlie Rose Show”. A ótima conversa vai das origens do diretor/roteirista no ramo (ele descreve até sua infância e a paixão pelo cinema) até o sucesso de Pulp Fiction. Além disso, serve para Tarantino mostrar sua memória enciclopédica de filmes e seus pensamentos ao escrever uma história. Sensacional, esse tipo de coisa realmente me encoraja a seguir no ramo do cinema…

Programa Siskel & Ebert – “A Geração Tarantino”

No antigo programa de TV dos críticos Roger Ebert e Gene Sisker, dois discutem a repercussão de Pulp Fiction em seu período de estreia e apontam vários detalhes do longa que comprovam sua genialidade. É interessante como eles divagam sobre o que o futuro poderia trazer para Tarantino…

Nota Geral:

Pulp Fiction – Tempo de Violência é obrigatório para qualquer colecionador ou cinéfilo. Pela primeira vez em blu-ray, o longa apresenta qualidades de imagem e som impecáveis e diversos extras que exploram, de forma divertida e informativa, os bastidores de uma obra que alcança a perfeição. Recomendadíssimo!

Preço: R$ 49,90

Anúncios

6 Respostas to “Análise Blu-ray | PULP FICTION – TEMPO DE VIOLÊNCIA”

  1. […] mais: Análise Blu-ray | PULP FICTION – TEMPO DE … – Lucas Filmes Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag (pulp, análise, blu-ray:, […]

  2. Cara, sabe dizer se a imagem filmes manteve o aspecto de tela correto?
    Com as tarjas pretas, assim como nessa screenshot: http://www.blu-ray.com/movies/screenshot.php?movieid=3637&position=4
    Valeu! 🙂

  3. Aonde Você comprou ? estou procurando
    achei no Subamarino, mas não diz nada sobre extras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: