25 pistas para OS VINGADORES – THE AVENGERS

Com a estreia de Os Vingadores já nesta sexta, fiz um pequeno especial para marcar a ocasião. Aqui, reúni 25 pistas, escondidas nos filmes anteriores da Marvel, que dão indícios da formação da maior equipe de super-heróis da Terra. Aproveite:

Cronologia dos eventos:

Capitão América – O Primeiro Vingador (2011)| Homem-de-Ferro (2008) | Homem-de-Ferro 2 (2010) | Thor (2011) | O Incrível Hulk (2008)

(só lembrando que alguns eventos são simultâneos)

HOMEM-DE-FERRO (2008)

Pista #1

Logo no começo do filme, após o prólogo da captura de Tony Stark (Robert Downey Jr.), vemos um flashback onde ele é entrevistado pela repórter Christine Everhart (Leslie Bib). Na conversa, ele menciona o envolvimento de seu pai Howard em eventos da Segunda Guerra Mundial. É uma deixa para Capitão América.

Pista #2

Com seu retorno aos EUA, Stark prepara uma coletiva de imprensa após seus meses de captura. Dentre repórteres e jornalistas, é a primeira vez que vemos o Agente Coulson (Clark Gregg), representante da misteriosa empresa SHIELD. Na breve cena, ele deseja saber “as circunstâncias da fuga de Stark”.

Pista #3

Avançando quase ao fim do longa, a próxima pista aparece quando Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) surpreende Stark quando este está desmontando sua armadura do Homem-de-Ferro. Bem ao fundo, é possível observar o escudo do Capitão América em estágio de desenvolvimento.

Pista #4

Preparando-se para a coletiva de imprensa onde revelará sua identidade de Homem-de-Ferro, Tony Stark encontra-se novamente com o agente Coulson. Ele promete ficar de olho na situação.

Pista #5

Terminada a projeção, uma cena pós-créditos revela o diretor da SHIELD, Nick Fury (Samuel L. Jackson) aparecendo na residência de Stark. Muito breve, ele fala sobre a Iniciativa Vingadores.

O INCRÍVEL HULK (2008)

Pista #6


Nos créditos de abertura, há referências às Indústrias Stark. O nome de Nick Fury também aparece.

Pista #7

O General Ross (William Hurt) recruta Emil Blonsky (Tim Roth), e esse é submetido ao Soro do Super-Soldado, o mesmo responsável pela criação do Capitão América.

Pista #8

Nos minutos derradeiros do longa, Tony Stark faz uma aparição-surpresa e se encontra com o General Ross, oferecendo uma “ajuda” para o problema Hulk. Ele menciona que uma equipe está sendo formada.

HOMEM-DE-FERRO 2 (2010)

Pista #9

Tony Stark contrata Natalie Romanoff (Scarlett Johanssom) como sua nova assistente. A moça, na verdade, é uma agente da SHIELD que atua sob o codinome de Viúva Negra e marca presença na equipe dos Vingadores.

Pista #10

O agente Coulson retorna, e já solta referências aos dois próximos heróis a surgir: ele encontra o escudo do capitão América na oficina de Stark e menciona uma missão no Novo México…

Pista #11

Nick Fury aparece novamente, e Natalie revela sua real identidade. O diretor da SHIELD tenta convencer Stark a juntar-se à sua Iniciativa. Ele ainda ajuda a encontrar uma cura para sua infecção, trazendo informações deixadas por seu pai (revelado também como um dos fundadores da misteriosa organização).

Pista #12

Ao fim do filme, Stark é visto em um escritório da SHIELD folheando o relatório do projeto dos Vingadores. Ao fundo, podemos pegar relances de uma televisão que mostra o campus da universidade onde Bruce Banner (Edward Norton) foi encurraldo pelo exército em O Incrível Hulk.  A cena se desenrola até o ponto de Stark ser recusado como membro da equipe, servindo apenas como um consultor.

Pista #13

Na cena pós-créditos, o agente Coulson está no Novo México. Ele liga para Nick Fury, dizendo ter encontrado o martelo de Thor preso em uma cratera.

THOR (2011)

Pista #14

As referências em Thor são muito mais diretas. Loki (Tom Hiddleston), irmão do protagonista, já é apresentado como um sujeito traçoeiro desde o início da trama, e sua relação com o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) não é das melhores.

Pista #15

Com o banimento de Thor para o Novo México, o agente Coulson é enviado para monitorar a situação.

Pista #16

O professor Andrews Selvig (Stellan Skarsgard) menciona que um colega famoso por trabalhar com radiações em gama (sim, ele está falando do Hulk) se envolveu com a tal SHIELD e nunca mais foi visto.

Pista #17

A fim de recuperar seu martelo, Thor invade a instalação da SHIELD e é capturado. Essa é a primeira vez que vemos o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), agente da organização e futuro membro dos Vingadores.

Pista  #18

Loki envia o Destruidor à Terra para matar Thor. Ele é “recebido” pelo agente Coulson e outros empregados da SHIELD, que perguntam se o robô seria propriedade de Tony Stark. Coulson responde: “eu não sei, o cara nunca me fala nada”.

Pista #19

Tendo derrotado o gigante Destruidor, Thor forma uma aliança com o agente Coulson.

Pista #20

Depois de finalmente retornar à Asgard, Thor enfrenta Loki na Ponte do Arco-Íris e o confronto culmina com a destruição da mesma (cortando assim, a ligação entre Aasgard e a Terra) e o destino incerto de Loki, que cai na escuridão do Universo e é sugado para outro Reino.
Vale anotar: Com a Ponte do Arco-Íris destruída, é impossível que Thor retorne à Terra. Boa sorte para os roteiristas de Os Vingadores resolverem essa.

Pista #21

Na cena pós-créditos, encontramos Nick Fury conversando com o professor Andrews. O diretor da SHIELD revela o objeto místico conhecido como Cubo Cósmico, um dos tesouros de Aasgard. Logo descobrimos que Andrews está sob controle de Loki.

CAPITÃO AMÉRICA – O PRIMEIRO VINGADOR (2011)

Pista #22

Nas cenas inciais, o Caveira Vermelha está em um caçada em busca do Cubo Cósmico, visto no final de Thor.

Pista #23

O jovem Steve Rogers visita a exposição de Howard Stark (Dominic Cooper), e logo se envolve no projeto do Super-Soldado. Nasce o Capitão América, tendo o pai de Tony Stark por trás da tecnologia e uniforme do herói.

Pista #24

Já no clímax do filme, o Capitão confronta o Caveira Vermelha em uma batalha pela conquista do Cubo. No fim, o nazista é misteriosamente sugado para dentro do objeto (é até possível ver um deslumbre de Aasgard), em um desfecho similar ao de Loki. Será que podemos contar com o Caveira em Os Vingadores?

Pista #25

O Capitão é congelado após o conflito com Caveira Vermelha, e depois recuperado 70 anos no futuro. Seu salvador: Nick Fury, que aparece a fim de recrutá-lo para sua equipe.

Conectores

Como extra de seus blu-rays, a Marvel lançou alguns curta-metragens que ajudam a conectar os filmes pré-Vingadores. Os dois são bem divertidos e objetivos, e trazem o Agente Coulson como protagonista. Confira:

The Consultant (Liga Homem-de-Ferro 2 a O Incrível Hulk)

A Funny Thing Happened on the Way to Thor’s Hammer (Liga Homem-de-Ferro 2 a Thor)

As caras de Stan Lee

Perdeu o icônico Stan Lee, co-criador de alguns dos super-heróis mais famosos da Marvel, em algum dos filmes? Vai aí um reminder:

Homem-de-Ferro: Confundido com Hugh Heffner

O Incrível Hulk: Vítima do refrigerante radioativo

Homem-de-Ferro 2: Confundido com Larry King

Thor: Motorista do caminhão que tenta levantar o Mjolnir

Capitão América – O Primeiro Vingador: Coronel que aguarda a condecoração do Capitão.

Observou alguma coisa que não está nesse post? Comente!

Agora é só esperar, Os Vingadores – The Avengers estreia em 27 de Abril.

Anúncios

37 Respostas to “25 pistas para OS VINGADORES – THE AVENGERS”

  1. Nossa, muito bom relembrar algumas dessas dicas aqui, já que não conseguirei rever os filmes individuais antes de sexta — talvez reveja os de que menos lembro, HOMEM DE FERRO 2 e O INCRÍVEL HULK. Boas expectativas para o filme; as reações estão sendo ótimas. (E vi que você usou a letra de MILLENNIUM na imagem de abertura! Preciso ir atrás dessa. ;))

  2. Post bacana gostei! só uma observação na pista número 20, o próprio Loki fala que existem outras maneiras de sair de Aasgard quando ele vai ao encontro dos Gigantes de gelo, então agora é aguardar para saber como.

  3. EDDY MORT Says:

    ACHO QUE FALTOU O CAPITAO NEMO E O ZORRO NA EQUIPE DOS VINGADORES…PERDEU A GRAÇA SEM ELES…

  4. Tem uma cena em Homem de Ferro 2, depois da festa na casa dele,em que ele briga com seu melhor amigo e perde uma das suas armaduras, que ele vai comer rosquinha e Nick Fury encontra com ele, Tony Stark fala que não quer entrar para o seu ” grupinho super secreto”. Ele ainda menciona problemas mais graves do que ele no sudoeste do país, uma referência a Thor (creio eu). ps: É a cena em que Tony Stark descobre que a agente Romanoff trabalha para SHIELD.

    Abraço

  5. Iria comentar o mesmo que a Helen logo acima, com relação ao post 20, Loki comenta brevemente que há maneiras “obscuras” de viajar pela àrvore, e que há outras portas de entrada e saída em Asgard, daí se espera que eles descubram esse meio “obscuro”, estou ansioso pra saber como , verei hoje Os Vingadores… !

  6. nos vingadores stan lee aparece como alguem q n acredita em superherois em nova york, eh mole isso?

  7. No filme “Os Vingadores”, Stan Lee é um dos cidadãos entrevistado de relance por um jornal comentando sobre a revelação pública da existência da equipe dos Vingadores. O velhinho (Stan Lee) diz: “Super-heroes in New York?! Give me a brake!”

  8. Quando o homem de ferro quer saber a que altura vai a armadura, o computador a compara com um avião, que aparece na “tela” dele. Esse avião é o usado pelos X-men, numa referência da disputa entre marvel e DC.

  9. post mto foda
    parabens

  10. Bulbasauro Says:

    n sei se só eu vi, mas vejo o magneto jogando xadrex enquanto o cara é entrevistado..

  11. Bulbasauro Says:

    ve se mais alguem viu

  12. No filme do Thor, durante uma conversa com Heimdall, guardião de bifrost, Loki diz que existem outras maneiras de entrar e sair de Asgard além de bifrost. Com certeza Thor descobriu isso

  13. Carlos Luisd Says:

    Gostei! O blog é bem legal.
    Aproveite e acesse http://www.diantedoreino.blogspot.com.br – Você vai se surpreender.

  14. Cara, tem muito referência ainda faltando. Algumas só suspeita, outras bem obvia. Duas sobre o Hulk. Do primeiro filme e o segundo. No primeiro filme, vemos o exercito caçando o Hulk no deserto. Em um dado momento, ele aparece no local onde ele vivia quando criança com familia. Então um bomba explode e logo em seguida outra. Referencia 1: (suspeita) – O que eles jogam no Hulk é aquele míssil que o Tony Stark estava vendendo no primeiro filme momentos antes de sofrer a emboscada. O míssil chamado Jerico. O que vcs acham???
    No segundo filme, aparece um monte de referencia aos vingadores. Primeiro aquela tecnologia supersonica que tenta derrubar o Hulk quando ele tá lutando com aquele soldado que vira aquele bicho dos infernos lá. Aparece bem nítido o nome Stark. Tem tb quando o general Ross tá rastreando o srº Azul e o srº verde. Aparece o logo da Shield já que o sistema deles que eles estao utilizando pra rastrear o Bruce. Outra referência do filme 2 do Hulk. Aquela cena no parque onde o Bruce salva a Dra Ross da explosao e foge com ela. Aparece uma reporte falando sobre o incidente no parque e tudo mais e parece dois caras dando entrevista. Na cena final do Homem de Ferro 2, quando o Nick vai chamar o Tony pra ser consultor, se vcs notarem na tela ao lado do Tony, tá passando exatamente a noticia do confusão no parque.

    No capitão america, o caveira é mandado pra outra dimensão. Parecia Asgard (uma vez sendo o cubo do Odin e tudo mais).
    Sei lá, o que acha ?!

  15. GabrielPHahn Says:

    Muito bom o “A Funny Thing Happened on the Way to Thor’s Hammer”…
    Pra quem viu The Avengers, vai entender como uma excelente homenagem ao Culson, nosso “co-irmão” no filme.
    Em tempo, excelentes observações quanto às ligações de todos os filmes. Uma pena não vermos o mesmo cuidado em filmes da Warner/DC.
    Nós, o público, só teríamos a ganhar…

  16. Em “Os Vingadores” Stan Lee aparece quando, no filme aparecem um tanto de reportagens agradecendo aos heróis!

  17. Léo Chock Says:

    Eu ví o Super Mouse na índia qualdo o Bruce Nanner segue a menininha.

  18. kkkkkkkkkkkkkk, robson eu ri

  19. Oii Gostei muito dos Vingadores, é ótimo.Loki frio e bem vilão mesmo, mas continuo fã!!! Lindoooo, Tom !!! Alguem pode me dizer com quem o stan lee tá joggando xadrez!!!Parecia o Magnetoooo!!!Alguem tira essa dúvidaa!!!Se for verdade….

  20. bem legal esse post, falou muitas q eu nem tinha percebido mais faltou 2 : uma no thor quando tao invadindo o castelo da pra ver por um certo momento a Manopla do Infinito ( pra quem nao sabe é uma das armas mais poderosas do mundo Marvel), na sala de tesouros de Odim.
    E no capitao america quando o caveira vermelha é transportado pra outra dimensao por causa do cubo da pra ver asgard ao fundo.

    E uma q so vi agra nos vingadores a gema q ta no cetro do Loki, é a gema azul da manolpa do infinito, a gema da mente, o q explica pq o Loki consegue controlar as pessoas ( SPOILER :O)

    Parabens pelo seu blog continue assim!

  21. Mauricio Costa Says:

    Lembrei de duas aparições:
    Uma no primeiro querteto, ele é um carteiro e entrega as contas para o SR FANTASTICO.
    A segunda ele é barrado no casamento do Sr Fantastico e Sue, e ele ainda diz que se chama Stan Lee, muito engraçado

  22. eu não vi o Stan Lee no filme Capitão América:O Primeiro Vingador

  23. Como o Tesseract vai parar na Terrra? Outra coisa: O filme Thor se passar nos tempos atuais, e o cubo esta em Asgard. Mas no filme do Capitao, o cubo ja estava na Terra bem antes da Guerra. Em Os Vingadores é dito que o cubo ficou na posse da SHIELD por 70 anos depois que Stark o tirou do oceano no filme do Capitao America, e isso quer dizer que nao saiu da Terra. Entao como ele pode ter estado em dois lugares aos mesmo tempo: com a SHIELD por 70 anos e na sala de Odin, visto que, mais uma vez, Thor se passa nos dias atuais e O cubo aparenta nunca ter saido da sala do tesouro! Sera algo que deixei passar?

  24. Cara, entao o Tesseract e aquele cubo que pertencia aos Gigantes de Gelo nao sao a mesma coisa?! wow #epifania!

  25. […] Especial 25 Pistas para Os Vingadores […]

  26. O Tesseract aparece em Capitão América sendo deixado no fundo do mar, para aparecer de novo em Vingadores. Mas ele tb aparece em Thor. Então, Thor é antes de Capitão América? Não pode ser, pois temos o agente Coulson em Thor.E Capitão América não foi depois de Thor. como explicar o Tesseract em Asgard?

  27. Aquele cubo Azul que aparece no filme do Thor não é o Tesseract! É sim a caixa dos antigos invernos, uma relíquia dos gigantes de gelo, assim como é o Éster em Thor 2, uma reliquia dos elfos sombrios. Nota: Loki usa aquele cubo para congelar Haimdal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: