Análise Blu-ray | X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO – Edição de Colecionador

xm

O Filme

x10

Um dos melhores filmes de 2014 até o momento, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido é certamente uma das produções de quadrinhos mais megalomaníacas já lançadas até hoje. Traz viagem no tempo para juntar a trilogia original dos mutantes com o elenco de X-Men: Primeira Classe, e o resultado é um épico de ação equilibrado e que impressiona pelo cuidado e tempo dedicado a trabalhar o lado dramático/emocional de seus personagens coloridos, ao mesmo tempo em que diverte e entretém. Filmaço. Crítica

Cenas Excluídas

3.0

x4

Muito se falou sobre a diminuição da Vampira de Anna Paquin em Dias de um Futuro Esquecido. A notícia ruim é que o blu-ray não traz nenhum material relacionado à mutante, mas a notícia boa é que a Fox já anunciou uma versão estendida do filme para o ano que vem, que trará mais cenas da personagem. Já o material apresentado aqui é bem pobre, rendendo míseros 5 minutos de cenas inéditas e nenhuma delas é verdadeiramente interessante. Tem beijo do Wolverine e Tempestade, uma conclusão mais explicitada para Bolívar Trask e algumas tomadas alternativas.

Sequência da Cozinha

4.0

x7

Se você achou que tinha algo a ver com a fantástica cena protagonizada pelo Mercúrio no filme, enganou-se. Aqui é meio que um divertido fun fact, onde o diretor Bryan Singer explica que, devido a problemas de úlcera, adotou uma voz fina e irritante para dirigir uma cena do filme. Jennifer Lawrence cai na risada e a cena acaba fora do corte final, podendo ser conferida no próprio extra. A cena em questão traz Mística conversando com Xavier, Fera e Wolverine na cozinha da Mansão X.

Erros de Gravação

4.5

x2

Certamente o elemento mais divertido do blu-ray, a montagem de erros de gravação é excelente. Já havia caído na internet há algumas semanas, mas vale conferir novamente momentos como os tropeços, cadeiras de roda danificadas e os duelos de James McAvoy contra um mosquito que insiste em voar ao redor de sua cabeça.

Tomada Dupla: Xavier & Magneto

4.0

x6

O primeiro extra especificamente sobre o filme é centrado na relação entre Charles Xavier e Magneto. Mais precisamente, como os personagens mudaram no intervalo de tempo entre Primeira Classe e Dias de um Futuro Esquecido. O roteirista Simon Kinberg tem um destaque especial ao mergulhar mais fundo nas respectivas histórias, mas temos ainda entrevistas com James McAvoy e Michael Fassbender, que comentam sobre suas performances e o quão importante foi honrar o trabalho de Patrick Stewart e Ian McKellen – especialmente o Professor X, já que Kinberg afirma que o novo filme é especialmente sobre o telepata (enquanto Primeira Classe fora sobre o Mestre do Magnetismo).

X-Men: Reunidos

4.0

x8

Aqui, o foco fica na reunião do elenco da trilogia X-Men original, que traz de volta Hugh Jackman, Halle Berry, Ellen Page, Shawn Ashmore, Patrick Stewart e Ian McKellen para seus icônicos papéis. Bryan Singer e os intépretes comentam o clima de camaradagem, a diversão e a interação com o novo elenco liderado por McAvoy, Fassbender e Jennifer Lawrence.

Classificação: M

4.5

x1

Talvez o grande ápice do disco, o extra explica um pouco mais sobre os principais novos mutantes de Dias de um Futuro Esquecido. O Bishop de Omar Sy, Apache de Booboo Stewart, Blink de Fan Bingbing, Mancha Solar de Adan Canto e, claro, o Mercúrio de Evan Peters têm seus poderes e histórias detalhados, assim como entrevistas com técnicos de efeitos visuais e sonoplastas sobre a lógica visual de seus poderes. O making of da já famosa cena do Mercúrio em tempo congelado no Pentágono é um dos destaques.

Sentinelas: Para um Futuro Seguro

4.0

x3

Na mesma estrutura dos featurettes anteriores, só que concentrando-se nas Sentinelas. Em cerca de 10 minutos, conhecemos o processo de criação dos temíveis robôs exterminadores do filme, assim como a lógica de sua funcionalidade (a troca de poderes, por exemplo) e o trabalho da equipe de efeitos visuais e som para adaptá-los ao live action de forma respeitável e assustadora.

Galeria: As Indústrias Trask

3.0

x9

Aqui, temos algumas galerias com material complementar ao filme. Projetos das primeiras Sentinelas, autópsia de mutantes e outros documentos. Divertidinho, mas nada extraordinário.

Trailers

3.5

x11

Bem, são trailers. Traz os três principais exibidos no circuito comercial.

Espiadinha em Êxodo: Deuses e Reis

exodus_07

Promovendo um de seus grandes lançamentos de 2014, a Fox traz um videozinho de 1 minuto de Êxodo: Deuses e Reis, grandioso filme de Ridley Scott que traz Christian Bale na pele de Moisés. Dá pra observar como a escala da produção é gigantesca…

Nota Geral: 3.5

A edição de colecionador de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido traz uma bela embalagem e uma qualidade de apresentação invejável, incluindo aí o ótimo uso de 3D do filme. Peca nos extras, que poderiam ser mais aprofundados: um comentário em áudio com Bryan Singer ou detalhes sobre a recriação da década de 70 seriam interessantes. Mas enfim, vale para ter o ótimo filme em casa.

Preço: R$ 99,90

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: