| Esquadrão Classe-A | O exagero é subestimado

 

     A sensacional cena do tanque voador ficará para a História

Começo essa resenha avisando que eu nunca assisti ao seriado de TV no qual o filme se baseia, aliás são tantas adaptações dessa mídia que são lançadas  (quase todas bem divertidas) que não me sinto obrigado a ir atrás do material original. Esquadrão Classe-A é uma das mais insanas, divertidas e exageradas adaptações que já vi.

É importante ressaltar: o filme não se leva a sério demais. Suas cenas de ação são irreais, malucas e que fariam Newton ter um ataque do coração, mas é inegável como elas são empolgantes (a cena do tanque voador é impressionante pela talentosa direção e os detalhes). Tenta complicar no desenvolvimento dos planos de Hannibal (Liam Neeson, ótimo), como se isso ajudasse a torná-lo mais realista, mas ele pode acabar sendo confuso para alguns, e até um pouco previsíveis.

No desenrolar desses planos, Hannibal conta com a ajuda de sua equipe, formada por B.A. (Quinton Rampage Jackson, equilibrando espírito bruto e sensível com perfeição), Cara-de-Pau (Bradley Cooper, diverte fazendo o típico “pegador”) e Murdock (Sharlto Copley, hilário rouba-cenas). O entrosamento do elenco é mais do que satisfatório, deixando qualquer coadjuvante (Patrick Wilson e Jessica Biel estão, respectivamente, caricatos e mal aproveitados) ofuscado.

Esquadrão Classe-A é uma divertida e exagerada aventura repleta de cenas de ação inacreditáveis e um carismático elenco à disposição, que nunca se leva a sério demais, afinal como o próprio Hannibal diz em certo momento: “O exagero é subestimado.” E ele nunca é demais por aqui…

Uma resposta to “| Esquadrão Classe-A | O exagero é subestimado”

  1. […] bem divertidas) que não me sinto obrigado a ir atrás do material original. Esquadrão Classe-A . Continuar a Ler » « Trailer de ‘Desenrola’ aborda dilemas adolescentes Os comentários estão […]

Deixe um comentário